O DIÁLOGO DOS GATOS

Ontem a noite o sono não vinha daí comecei a prestar a atenção aos sons que conseguia ouvir. É um ótimo exercício para dormir. O latido longe de um cachorro, um carro que passava na rua, um portão se abrindo no outro quarteirão, um motoqueiro fazendo gracinhas com o roncar da moto, um mosquito zuando no quarto e por aí vai. Contei 20 sons diferentes quando alguns miados sequenciais me chamaram a atenção embaixo da minha janela.

Mais atento passei a observar o diálogo dos gatinhos. E num era nada de namoro não! Coisa comum nos urbanos gatos noturnos. Era uma coisa assim mais sóbria, mais concatenada. No começo pareciam só miados mesmo, mas quando prestei mais atenção ouvi com esses ouvidos que a terra há de comer.

_Pois é meu caro. Miau!! Acredito que você ficar aqui sim. Miau!! Olha já somos 6 aqui. Mas gato nunca é de mais. E se você se comportar direitinho eles vão te acolher. Miau!!!

_Miau!! Vocês acham mesmo?

_Miau!! Humhum!! Miau!!

_Nossa que legal. Terei um quintal, uma família, ração, amigos pra brincar, ualll Miaaauuuuu!!!

_Calma aí amigo, miau!!! Só que vale lembrar algumas coisinhas... Miau!!!

_O que? Miau!!

_Olha, aqui sim tem tudo isso que você falou, mas vou te dar uns toques cara. Miau!!

_Tem um cara aqui. Éle que providencia a comida, a ração saca!? Miau!! Olha gente boa, mas vai por mim! Não deixa ele te pegar.

_Mas porque ? Miau!!

_Véio! Ele te espreme. Tem umas manias doidas de ficar apertando a gente. Puxa pelo rabo, esfrega sua nuca, aperta sua barriga. Mó pentelho. Num é pessoal?

_Miau!! Sim! Miau!! Sim! Miau!! Sim! Miau!! Sim!

_Ah!! E tem mais. A mulher dele até acha a gente legal. Num curte gato sabe? Mas até que respeitam tem dó, fala com agente. Embora até hoje não entendi porque ela trata agente como u bebe humano com gudi gudi e tudo mais fazendo carinha de mimo. Pô somo gato, véio! Coisa ridícula cara. Mas oh! ela é gente boa, ao menos não nos aperta, puxa o rabo etc. Mas na boa! Não entra na casa dela! Miau!!

_Por que? Miau!!

_Por que se não tu vai tomá umas chineladas. É mó neurótica com gato dentro de casa. Mas relaxa, tu vai ter o quintal todo. Miau!!

_E são só dois humanos? Miau!!

_Sim, não! É... Bem no dia-a-dia sim. MAs de vez em quando vem aí umas senhoras. Uma adora gatoa outra nem tanto mas nos respeita. Ta ligado. Da de comer e tal. Más oh! Tem as cadelas na parada meu irmão. Miau!!

_Vixe! E como é a parada com as caninas? Miau!!

_Seguinte! No começo era meio embaçado. Elas se achavam e tal. Donas do pedaço e nós tínhamos que ficar só nos puleiros, que nem galinha sabe. E o pior se nossa ração desse sopa elas comiam tudo irmão. Miau!! E nem podiamos chegar perto da ração delas que elas encrespavam véio!. Miau!!

_Mas aí como gatos diplomata que somos, conquistamos nosso espaço. Convivemos até bem. Bebemos até da mesma água! Veja a evolução. Só uma coisa ainda não mudou. Miau!!

_O que? Miau!!

_Elas ainda comem nossa ração. Putis! Miau!!!

_Caraca bichano! Miau!!

_É... tem que tomar cuidado, são maior "pata leve". Miau E te liga numa coias. Não brinca com o rabo delas. Véio , não brinca! Eu sei que é tentador, mas vaii por mim não brinca. Se não tu estraga a convivência, Morô?! Miau!!

_Ok Meu chapa! Miau!! To ligado aí nas paradas. Sem da mole pro provedor da ração, sem entrar na casa, sem morder nos rabos das cadelas (Pô! isso é o que mais vou sentir falta!). Mas ta legal.

_Então seja bem vindo a família meu camaradinha das noitadas... Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!! Miau!!

Quando acordei vi que tudo era um sonho. Adormeci contando os sons e nem vi. Mas o estranho foi que pela manhã ao acordar e dar a ração matinal dos felinos, vi que tinha mais um. Seis viraram sete. Céus!!!

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 19/12/2011
Código do texto: T3396101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.