A LOIRA, O PORTUGA E A INTERNET.

O Português Joaquim chega à casa da namorada, e como a porta estava aberta foi entrando. Ao entrar na sala, percebe a loira com a mão fechada dando uns quatro ou cinco toques na tela do computador, e gritando algo que ele não atendeu.

- O que estás a fazer minha loira adorada? Pergunta o namorado português.

Ela, então explica:

- Sabe o que é querido... Minha amiga Joana me falou que para conversar com ela, é só entrar no Orkut. Mas, como sou uma pessoa educada, digitei o endereço, vejo até a foto dela, e estou a gritar “Ô de casa!”, e ela não atende. Acho que ela não está!

Então, o português, com ares de entendido, tenta ajudar:

- Querida. Eu estou a fazer computação. Estou no básico, é claro, mas creio que posso ajudar, pois já aprendi a usar o Word, e deixaremos um recado, maximizado.

Então, toma o mouse da mão da loira. Abre o Word e escreve:

“A loira esperta e o namorado, não menos esperto, Joaquim, estiveram por aqui. Foram até a sorveteria refrescar os neurônios e voltam em meia hora”.

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 20/12/2011
Reeditado em 10/01/2012
Código do texto: T3398282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.