'' O COMESSO DO AVESSO ''

Credo em Cruz!!! quantos anos tem a Morte?

Como diz o Grande Livro...`` há um tempo para nascer...há um tempo para morrer ''...e neste planeta chamado de '' vale de lágrimas '' e que tambem chamam de Terra, tudo que nasce tende a morrer, Deus é vivo, não morre nunca porque vive nas '' alturas'', em outra dimensão, em outra esfera, tudo o mais nasce e morre, até Jesus nasceu e morreu e assim tem sido com árvores, passáros, animais, plantas e seres humanos..menos com a Morte.

Mangalô pé de pato '' matado '' e no mato jogado!!! Cruz Credo!!!...a Morte é sempre viva e contraria tudo...um dia nasceu, como? de quem? onde? e dizem que a '' Morte nunca morreu '', e outros dizem que ela simplesmente '' apareceu ''....do nada, de repente se fez presente na vida da gente...outros dizem que a Morte apareceu, ou nasceu, no dia que Abel morreu...que Abel foi o pai e mãe da Morte junto, ao mesmo tempo...outros dizem que foi a serpente mentirosa que envenou o coração de Caim e ele sim foi o pai e mãe da Morte já que matando seu irmão a primeira Morte apareceu feito esqueleto, capa preta e foiçe na mão...desconjuro!!!!

Outra coisa que se especula sobre a Dona Morte é se ela é do sexo masculino ou feminino...homem ou mulher? ou fica ''no meio''?, em cima do muro? e dependendo da situação usa calça ou usa saia?...

uns dizem uma coisa, outros outra, e alguns mais afoito dizem que ela é as duas coisas ao mesmo tempo e nem se importa com os nossos julgamentos...

E isto tudo me intriga e tem intrigado muita gente, mas como ninguem quer conversa fiada com a tal Dona Morte ninguem pergunta, ninguem especula, todo mundo quer distãncia da danada e '' boa '' velha Morte que na verdade verdadeira é a única por aqui que podemos chamar de '' justiceira '', a única que faz justiça justa e certeira, pois não escolhe ninguem antes da hora, a danada tem uma agenda cheia e repleta de nomes que só ela sabe conhece e no tempo certo vai chegando certeira, soturna e sorrateira e sem nem uma palava e sem mais nada a dizer vai carregando sem piedade e sem mais delonga seja rico, seja pobre...e porisso ela é chamada de '' justiceira verdadeira ''....imaginam se com ouro se pudesse comprar a danada?

Se assim fosse ainda teriamos por aqui muitos reis e marajás, gente rica de primeira fazendo fila a noite inteira na ânsia de por aqui ficar...reis de montão, rainhas entao!!!, D.João VI, Carlota Joaquina e tambem a louca da Messalina, Lucrecia a danada da filha do papa o tal Borgia, Gente de Fina Estampa 'as centenas e pior de tudo...zombeteiras!!! como a mais famosa delas, a linda e deslumbrante Maria Antonieta que mandou todo mundo comer bolo no lugar de pães, eles não comeram bolo nenhum , comeram foi a ''cabeça'' dela, isto sim, cortada em pedacinhos pela taciturna Dona Morte, e os Luises de França então?..já imaginaram as brigas imperiais e palacianas que haveria se a Dona Morte não existisse?...e inventaram a tal de Justiça dos Homens, colocaram espada e balança em suas mãos e lhe vedaram os olhos...a Dona Morte '' morre '' de rir de tudo isto e nem dá bola...vai levando, vai ceifando mesmo aqueles que tudo isto inventaram...

Dona Morte sabe das coisas, ela é mais ela....

A boa e velha Morte...danada que só ela!!!!

O direito...viver.

O avesso....morrer, de que jeito não importa, Dona Morte é que sabe pois ela é o avesso e todos nós sabemos...o avesso não tem jeito...é avesso, pronto, só isto...avesso, a tudo, principalmente a tudo que é direito.

Neste mundo tudo nasce cresce vive e morre...menos a Morte, que já nasceu '' morta viva, e bem viva espalhando a morte por onde passa ''...

De novo penso e escrevo...'' cruz credo, desconjuro !!

()()()()()()()()()()

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 27/12/2011
Reeditado em 15/01/2012
Código do texto: T3409541