Gafes
De vez em quando passo por umas situações que só eu mesmo. Por isso minha esposa, meu amigo Charles, agora a Mi Guerra e a Agla, entre outras pessoas, dizem que eu não existo.

Se gafe desse dinheiro, eu estaria bem. Algumas delas eu já publiquei aqui, e lembrei também dessas:

1) Escrita fotográfica
Sabe aquela foto com você fazendo de conta que está escrevendo, na mesa do professor, com a bandeira do Brasil atrás? Aquela que seus pais querem porque querem guardar de lembrança do seu primeiro ano? Pois é, eu segurei a caneta com a ponta pra cima. O fotógrafo nem pra me avisar. Até hoje aquela foto existe, dia traumático, quando uma colega começou a dizer pra todo mundo; "olha, ele tá escrevendo com o lado errado da caneta!". E não dá nem pra disfarçar, a foto está lá, imponente, registrando para sempre que eu sou tão bom de escrever que até com o fundo da caneta eu escrevo.

2) Um dia, um adeus
Sabe aquela pessoa que você só conhece de "oi"?. Eu tinha uma colega de faculdade que muito raramente falava comigo, por não fazer parte do meu círculo mais chegado de colegas. Um dia eu estava sentado sozinho na frente do nosso bloco de sala de aula, próximo a um pátio. Ninguém mais. Ela veio do pátio olhando na minha direção, deu um sorriso e acenou um adeusinho pra mim, como velhos amigos. Eu, sem entender nada, levantei o braço, acenei e ri, e aí virei de costas e vi que atrás de mim vinha chegando a amiga para quem ela estava acenando.

3) Que falta de respeito com o artista!
Fui convidado para ver a exposição de arte de um colega. Quando entrei na sala, olhei pro chão: parecia que alguém havia feito uma trilha de areia, pedrinhas, papel rasgado, caco de vidro, e outras coisas. Primeiro pensei que a sala estava em reforma, por causa da areia e pedrinhas, mas depois, indignado, abri o bico para meu colega: "Puxa, cadê o pessoal da limpeza? Não veem que tem uma exposição acontecendo aqui? Por que não limparam isso?". O problema era que aquilo tudo era uma das obras do rapaz. E eu ainda pisei em cima.

4) É parente
Eu estava em um aniversário com minha esposa e o Eduardinho, e vi um garotinho aprontando todas na festa, me deixando aborrecido porque ninguém fazia nada. Eu não conhecia muito bem as pessoas lá. Minha esposa estava conversando com uma moça e eu me aproximei indignado: "aquele menino está aprontando com todas as outras crianças, ninguém da família cuida dele?". Era sobrinho da moça que conversava com minha esposa.
Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 15/01/2012
Reeditado em 15/01/2012
Código do texto: T3441630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.