A LOIRA E O I.P V. A.

Na faculdade, a loira da Patricinha chegava com seu BMW, sempre sozinha, e jamais dava carona para os colegas após o fim das aulas. Assim era a sua vida social, nas baladas, nos Shoppings... Em tudo! Isso acontecia desde o mês de junho, quando ela ganhou o carro do papai. E, olha que o mês de Dezembro estava quase no fim!

Intrigada com a situação, com todo jeito, a colega Renata ,perguntou o por quê dela sempre andar sozinha, num carrão daquele!

E, então ela explicou:

- Sabe o que é amiga. Ganhei este carro do papai e ele me disse que apenas o imposto seria por minha conta! Então, a Regininha, aquela que não vai co’a minha cara, me passou uma dica pra lá de dez! E, olha que eu também não ia co’a cara dela!

- E, qual foi a dica? Perguntou ansiosa a Renata.

E a Patricinha explicou:

- A Regina me explicou o que significa o IPVA. Se você não sabe, aprenda Renata, pois certos aprendizados a gente leva pra vida toda. IPVA quer dizer: “Imposto Por Viajar Acompanhada” Então... Quando eu estiver trabalhando e ganhando, te dou carona! Tchau Amiga!

Amarildo José de Porangaba
Enviado por Amarildo José de Porangaba em 22/01/2012
Reeditado em 22/01/2012
Código do texto: T3455263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.