Não Leve O Humor A Sério

É gente, a vida dos humoristas definitivamente não está fácil. Enquanto o mundo vive uma verdadeira pandemia de intolerância, as antigas fórmulas de fazer humor vão perdendo espaço para textos criativos e inteligentes. Pois é, fazer o quê? Temos de agradar a turma do politicamente correto.

Se você é um comediante novato, preste atenção: esqueça as hilariantes anedotas sobre o portuga da padaria ou o japonês da quitanda. Você pode ser processado por xenofobia (aversão a estrangeiros) ou racismo, mormente se chamar um descendente afro de macaco. Se contar aquela piada do crioulo corintiano assaltante, aí você não escapa de ir para a cadeira elétrica.

Nem pense em contar casos envolvendo a famosa “bicha louca” com todos aqueles seus trejeitos escandalosos. Homofobia é atitude execrável perante a sociedade. Por trás da pretensa inocência da sua anedota, existe a covarde e cruel intenção de agredir os homossexuais. Viu como você se transformou em um odiento criminoso sem sequer suspeitar disso?

A paranoia anda solta por aí. Tem gente querendo banir dos livros de histórias infantis, o conto Chapeuzinho Vermelho, afirmando que o lobo mau que comeu a meiga e saltitante Chapeuzinho, era um pedófilo disfarçado.

Outra piada vetada, é a da “loura burra”. “Isso é coisa de homem machista, que vê a mulher apenas como um objeto sexual” As feministas vão bater pesado.

Divirjo! As mulheres são muito importantes para o homem em outras atividades, pois são elas quem fazem a nossa comida, lavam a nossa roupa e... ops, deixa eu calar a minha boca.

Agora é sério pessoal, tem coisa mais insuportável do que militante fazendo protesto? Esse povo é muito melindre.

Por essas e outras é que esse mundo tá ficando um saco!

Parei, estou aborrecido. Não conto mais anedotas. O negócio é escrever textos inteligentes. Alguém aqui se candidata?

Amigo leitor, se você não me levou a sério, fez muito bem. E se você pôde sorrir, meus parabéns!