Desciclopédia de Mauro Alves
 
 
 
 
 
Se vocês procuram algo interessante para ler, não acessem nunca a página desse carioca ocioso. Isso mesmo, o rapaz é tão vagabundo que ta mandando currículo para a VASP (Vagabundos anônimos sustentados pelos pais). Na VASP ele também acumula o cargo de “aviãozinho”, faz alguns bicos de digitador, sendo que mais parece uma galinha com um pescoço de avestruz catando milho no teclado de seu computador enquanto ouve uma bandinha estadudinense de punk rock, chamada Ramones.
 
 
 
 
Perfil de Mauro Alves
 
Escrevo somente de vez em quando (isso é mentira, na verdade ele escreve o tempo todo, mas dificilmente sai algo que preste, isso, se puder dizer realmente que ele escreve algo que seja que tenha algum proveito), aproveitando os meus poucos dias de folga no trabalho pesado e ilegal que arrumei (ponto e basta) (Basta mesmo! Essa foi a maior canalhice que já li na vida). A maioria dos meus contos são resquícios de terror, suspense e um pouco de comédia.(Pelo amor de Deus, alguém me de uma corda para me enforcar! Terror? Suspense? Comédia? Esse cara ta brincando!)  As drogas e as bebidas me consomem de tal modo que eu não posso dar tanta atenção assim para a literatura séria. (opa, opa, peraí! Volta a fita! “As drogas e as bebidas me consomem” esse cara é um calhorda mesmo, quem é o consumidor é ele, e consome tanto que o diabo tem até uma plantação de maconha em sua casa!)
 
"A vida é como um gás, um dia ela acaba"
(A vida é um gás! Risca o fósforo pelo amor de Deus que eu quero que a minha se exploda depois de ler um perfil desses! É o fim da picada!)
 
  Estreou no recanto das letras com o texto “Eu não tenho, e daí” por aí já se via onde o carioca iria chegar, a lugar nenhum, com enredos, ou melhor, sem enredo algum seus contos seguiam a mesma linha, enrolando o leitor com um português terrível e descrições que chegavam a dar tédio, usando de seu pior defeito, não conseguir prender o leitor devido a falta de detalhes que nos incitariam a leitura. Seu conto de maior sucesso é “A caminho do cemitério maldito” e desde então todos torcem que seja esse o caminho dele, para poupar-nos de seus textos idiotas.
 
 
Mauro Alves – Vida pessoal
 
Bem, mesmo eu não gostando do que esse rapaz ”escreve”, temos que admitir que seu sucesso é algo realmente surpreendente no recanto das letras, site onde ele posta seus “textos” de péssima qualidade. Dizem a bocas pequenas que Mauro Alves herdou esse seu “talento” de um famoso antepassado, um dos percussores do terceiro sexo. 
 702593.jpg
 
Foto de Antepassado de Mauro Alves, Neandertal Alves
 
 
É realmente triste ver como esse carioca tem feito sucesso, mas isso é algo comum hoje em dia, Mulher samambaia, mulher Melancia, Michel Teló, talvez tenha algo a ver com os M mais bregas e sem talento do mundo. Devido a esse sucesso Mauro Alves tem sido alvo de paparazos e de fãs enlouquecidos que querem a todo tempo acompanhar sua trajetória e vida pessoal. Segue abaixo as fotos de mais vistas da internet.
 
702584.jpg
 
Mauro Alves dormindo enquanto lia um de seus contos.
 
702585.jpg
 
Mauro Alves na VASP de sempre, ouvindo Ramones

 
 
702588.jpg
 
Mauro Alves em frente ao espelho
 

702619.jpg
 
 Pôster de ídolo de Mauro Alves na parede de seu quarto
 
 
 702581.jpg
 

 
Mauro Alves passeando com sua atual namorada, Perla,  em uma de suas viagens a  Bahia.
 
 702582.jpg
Mauro Alves é flagrado com amante em plena praia Carioca
 
 
 
 702587.jpg

 
Mauro Alves é assediado por fã enlouquecido
 
      
Veja abaixo alguns comentários de personalidades sobre o “autor”.
 
Paulo Coelho sobre Mauro Alves:
Já disse certa vez que não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. Faço questão de reiterar que isso não vale para Mauro Alves, pois se este fosse um relógio quebrado, certamente não teria ponteiros.
 
Nem (amigo de infância) sobre Mauro Alves:
O cara é firmeza mano, planta os baguio na casa dele, mas é tudo feito na paz, já fumemo junto, bebemo, até fizemo umas orgia por aí. Nunca li o que ele escreve não, na verdade não sô muito de terror, meu negóçu é negocia, ta me entendeno playboy? Então me passa a grana aí que você sai vivo dessa entrevista mané! Perdeu mano, perdeu!
 
Ratinho sobre Mauro Alves:
Se eu fosse o pai desse viado, pedia um exame de DNA! O cara não tem cultura alguma porra! Assiste meu programa caralho que você vai entender do que eu to falando.
 
Stephen King sobre Mauro Alves:
Esse rapaz já me leu? Será algum aluno da Stefan Meyer?  Por que se já me leu, é um idiota, não escreve nada e se é aluno da Stefan, pelo amor de Deus, procure outro professor. E por favor, para de beber meu filho. Já tive esse problema e te aconselho a
parar. Quem sabe assim você não progrida um pouco. Melhore nas descrições das cenas, no enredo, seja autentico e sinceramente caveira não combina com você, use um zumbi, acho que diria mais do que você faz da sua vida.
 
Sid Moreira sobre Mauro Alves:
No inicio Deus fez os céus, a terra e o mar... Com as sobras já pensando na reciclagem fez o Mauro Alves. Amém
 
Jô Soares sobre Mauro Alves:
Se esse cara vir em meu programa algum dia, faço questão de afogá-lo no fundo da caneca. Um beijo do gordo! owwwwwwww
 
Recanto das letras sobre Mauro Alves:
Está página está temporariamente sem serviço
 
Google sobre Mauro Alves:
Ossada barbada é encontrada enterrada sob uma plantação de maconha na favela de São Gonçalo.
 
Bin laden Sobre Mauro Alves:
Se tem a ver com terror, gostei dele. Vou te ler Mauro, e este é um voto de fidelidade que faço com você. Ah, e gostei da Barba! Bem original.
 
Ari Toledo Sobre Mauro Alves:
Fala sério, esse cara é uma piada!
 
Silvio Santos Sobre Mauro Alves
Olha o aviãozinhoo!!
 
Faustão Sobre Mauro Alves:
Porra meu, é brincadeira bicho, tanto no pessoal como no profissional! Isso aqui ta parecendo o arquivo confidencial, vocês não deixam o cara falar! O cara é um “Monstro” sagrado da literatura... é verdade meu...Ow Loco!
 
Lee Rodrigues sobre Mauro Alves
Esse VAS CAINDO realmente sabe conquistar uma mulher, com arrotos de ovo cozido com cerveja, uma voz de malandro manhoso e fotos exuberantes. 1.97 de pura perdição!
A barba pra fazer dava certo charme, o deixava com cara de safado, mas ele não faz desde novembro, já deu até piolhos e tive que mandar uma caixa de kuew pra ele pelos correios, que por sinal demorou 22 dias pra chegar pelo PAC, a primeira tentativa de entrega o carro dos correios foi fuzilado.
Nego ventos de inspiração procê!
 
Sidney Muniz Sobre Mauro Alves,
 
Ta todo mundo sobre o Mauro Alves? Virou bagunça, foi?
 
 Agora falando sério, essa é nossa homenagem para o querido Mauro Alves, o príncipe dos detalhes, um cara que sabe narrar uma estória como poucos. Eu, Sidney Muniz, fico lendo essa porra, para ver se aprendo um pouco com esse mestre que tanto admiro, o qual qualquer dia irei apertar a mão esquelética desse nanico e quem sabe dar-lhe um forte abraço. 
 
 
 
 
 
 
Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 30/01/2012
Reeditado em 02/02/2012
Código do texto: T3471116
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.