Bafafá no Olimpo.

 Nunca aconteceu antes no Olimpo.
Desta vez foi demais,uma confusão  formidável ,
para desespero do chefe mor Zeus(Júpiter).
O homem  quase ficou doido.
Tudo provocado pelas musas,ninfas,moiras e deusas.

Por uma incrível e desesperadora  coincidência todas elas ficaram com TPM(tensão pré menstrual) ao mesmo tempo.Fizeram do lugar um verdadeiro inferno.
Você é capaz de imaginar o “estrago” que  faz TPM  nas mulheres do Olimpo?Se na terra já é complicado...

Na comunidade  os deuses se viram loucos e desesperados!Sua morada tão linda de repente virou um pasticcio,  uma verdadeira esbórnia! Ninguém mais agüentava aquilo, revoltados abandonaram tudo, saíram apenas com a roupa do corpo .Só Zeus ainda tentou manter a posse e o comando.Coitado!
Dionísio(Baco) encheu a cara  além da medida e “aprontou todas”fez xixi em todas as colunas , e  nos pés de Zeus, que ficou roxo de raiva e lhe deu um “catiripapo”,que o colocou para dormir e pediu que alguém desaparecesse com ele.
Hermes(Mercúrio) resolveu viajar para o fim do mundo mesmo não tendo mensagem para entregar,sumiu,não quis nem saber quem amassou o pé do pato...
Poseidon (Netuno) foi pescar no pantanal,ver o peixe boi, e o boto cor de rosa,está todo feliz no meio das piranhas,cada piranhona!!!!!!!!!!
Ares(Marte) foi guerrear no Oriente  Médio,e não tem data certa para voltar, “está na dele”matando gente adoidado e inventando mais bombas.Está se divertindo!
Hefestos(Vulcano) está estressado de tanto fabricar raios para  Zeus atirar,na tentativa de por ordem na casa.O azarado além do calor da fornalha em pleno verão,está com dor nas costas.
Até o segundo escalão, os famosos heróis, faunos,semideuses, sátiros,etc.   abandonaram o Olimpo,como se diz “vazaram”  “deram no pé”.
Héracles(Hercules) se agachou atrás de uma moita bem alta e ficou lá fazendo uma força descomunal.Está com problema intestinal e não quer tomar óleo de rícino, nem purgante, a “coisa” está difícil...
Édipo, com medo, fugiu chorando, tipo “boiolinha” se escondeu embaixo das saias da mãe,não quer sair de lá por nada desse mundo,e nem do outro!
Todo saíram do Olimpo, buscaram refúgio numa caverna para encherem a cara de vinho e contar mentiras.
O Olimpo virou uma “zorra”, só se ouvia gritaria, olhares assassinos,discussão, objetos sendo arremessados longe, estátuas sendo depredadas,mulher chorando, dançando nua, xingando ,dando ponta pé em cachorro, gato, ou o que estivesse no seu caminho,puxando os cabelos umas das outras,rasgando vestidos
,jogando fora sapatos,bolsas, bijuterias , perucas,atirando objetos nas outras moradoras do local, cortando,pintando os cabelos,fazendo  depilação.
Uma confusão dos diabos.

Coitado de Zeus, bem que ele tentou, mas  não conseguiu resolver o problema, quase  enfartou, começou a ficar depressivo.
Em apenas três dias seus cabelos ficaram brancosdo dia para noite ficou parecendo um velho! Lançou até raios para cima das “tepeemadas” para tentar  acalmar os ânimos, nada adiantou.

Mas como deus que é, não deixou por menos, pensou bem, resolveu sair do Olimpo antes que ficasse louco de vez, cansado resolveu “dar um tempo”. Estava de “saco cheio”, irritado, imagine que não queria nem tomar o vinho que lhe ofereciam!
Estava emagrecendo a olhos vistos,tinha olheiras profundas...Pensou bem na situação,colocou no chão o mundo com o qual brincava e saiu.
Resolveu se salvar.Deixou um bilhete pregado no trono:

 “O último que sair apague as luzes, volto dentro   de dez dias ou mais...”
Bateu a porta e desapareceu. Fugiu para lugar não identificado e não sabido, simplesmente  sumiu do mapa.
De longe,deu uma última olhada no seu antigo  e provisoriamente  abandonado lar,lá dentro, “o pau comia solto”,era uma confusão só.

Ele suspirou , abanou a cabeça em desaprovação  e “deitou o cabelo”, “caiu no mundo”, “sumiu do mapa”!
Acho que foi se reunir aos outros na tal caverna...
 
M.H.P.M.