Zé e as eleições

- E aí Zé, tudo bem?

- Tudo!

- Zé, as eleições estão chegando, não é verdade? Você já sabe em quem vai votar?

- Já!

- E, em quem será? Posso saber?

- É claro que não.

- Porque não?

- Por que o voto é secreto, ora bolas.

- Deixe de besteira, Zé. Todo mundo sabe em quem você votou na ultima eleição.

- Eu sei disso, mas, eu só disse em quem tinha votado após a eleição. Após ter votado.

- E, o que isso tem haver? Antes ou depois não importa.

- Pra mim importa! O que eu não quero é problema, vai que da algum.

- Que tipo de problema, Zé?

- Você sabe cidade pequena você sabe. Um dia você precisa...

- Ta bom! Ta bom! Já entendi.

Dias depois da eleição.

- Poxa vida Zé já faz alguns dias que as eleições se passaram e você nem me disse em quem votou.

- Já vem você de novo com essa conversa. Deixa disso, vai.

- Vamos Zé, deixa disso você. Fala aí em quem você votou.

- Você não vai me deixar em paz não?

- Sinceramente?

- Você é chato pra caramba.

- Vamos Zé. Vamos, diga aí.

- Ta bom! Ta bom! Eu votei no Aderbau! Pronto, falei! Agora, por favor, me deixa em paz!

- No Aderbau? Não acredito, você votou no Aderbau?

- Vem cá, precisa ficar repetindo isso?

- Mas logo no Aderbau, Zé? Logo ele. Desculpe, mas não posso acreditar que você tenha votado logo nele. Depois de tudo o que ele aprontou. Depois de tudo o que ele roubou. Dos escândalos, das falcatruas. Zé, ele roubou tudo o que pode e o que não pode da prefeitura nos últimos anos? Você não sabia disso não?

- Claro que eu sabia.

- Mas, então, por que voe fez uma coisa dessas? Por que votou logo no sacan do Aderbau?

- Sabe o que é, é que eu prefiro votar em um ladrão conhecido, por que assim, vou sempre saber quem pode bater a minha carteira.

- ...

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 27/02/2012
Código do texto: T3524070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.