SEMINÁRIO
(piadinha verídica n°2)
 
Uma conhecida Autarquia Federal, bastante conceituada à época, tinha, como rotina, a realização de seminário numa das capitais do país, reunindo, uma vez por ano, todos os funcionários graduados, para discussão de assuntos diversos, apresentação de novos trabalhos e defesas de tese, além de servir, também, de congraçamento dos colegas dos outros Estados da República.
As reuniões, muito longas e estafantes, consumiam grande parte do dia, mas, sempre, sobrava um tempinho para o lazer, que era aproveitado gulosamente.
Como mandava a tradição, o último dia da agenda era reservado a um almoço de confraternização, quase sempre numa churrascaria ou restaurante de projeção.
Alí, estreitavam-se relações, aproximavam-se colegas há muito distantes e se iniciavam novas amizades.
 
Como sempre ocorre, vários grupinhos foram se formando e , em um desses, três companheiros conversavam, quando um colega, desconhecido, aproximou-se, procurando, obviamente, companhia.
 
Notando isso, um dos amigos chamou-o a integrar o grupo e o apresentou aos demais:
- Eu sou Gavião; estes são o  Falcão e o Bicudo.
Girando os olhos de um para o outro, com ar de indisfarçável desconfiança, o recém chegado, exclamou;
- Olha gente, se isto não é uma brincadeira, acho que estamos no seminário errado!
E estendendo a mão num cumprimento, apresentou-se:
- Passarinho
paulo rego
Enviado por paulo rego em 06/03/2012
Código do texto: T3538545