Loucuras de cada um...

Quando Richard Bandler e John Grinder estavam fazendo terapia particular, eram conhecidos como mestres da interrupção de padrões. Bandler contou-me uma história sobre uma visita a uma instituição para doentes mentais e o procedimento com um homem que insistia que era Jesus Cristo não metaforicamente, não em espírito, mas em carne.

Um dia, Bandler foi lá para encontrar esse homem. "Você é Jesus?", perguntou. "Sim, meu filho", repondeu o homem. Bandler disse: "Voltarei em um minuto".

Aquilo deixou o homem um pouco confuso. Em três ou quatro minutos, Bandler voltou trazendo uma fita métrica. Pedindo ao homem que abrisse os braços, Bandler mediu a largura de seus braços e a altura da cabeça ao dedo do pé. Depois disso Bandler saiu. O homem que dizia ser Jesus ficou um pouco preocupado.

Um pouco mais tarde, Bandler voltou com um martelo, alguns pregos grandes e afiados e uma porção de tábuas. Começou a prendê-los em forma de uma cruz. O homem perguntou: "O que está fazendo?" Enquanto Richard punha os últimos pregos na cruz, perguntou: "Você é Jesus?" Outra vez o homem respondeu: "Sim, meu filho". Bandler disse: "Então você sabe por que estou aqui".

De alguma forma, o homem subitamente lembrou-se quem ele era na realidade. Seu velho padrão já não parecia uma idéia tão boa. "Eu não sou Jesus! Eu não sou Jesus!" começou o homem a gritar. Caso encerrado.

Livro: Poder sem Limites (pág. 264/265) - Anthony Robbins

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 24/01/2007
Reeditado em 24/01/2007
Código do texto: T357142
Classificação de conteúdo: seguro