TIPOS DE ATEUS

1 - ATEU ESTAGIÁRIO - Aquele ateu que foi desconvertido a pouco tempo. Não acredita em Deus mas tem pouco conhecimento e ceticismo. Tem uma vaga idéia do que significa a palavra "falácia" e admira o padre Quevedo e similares. Basta cruzar com um religioso na rua e ler um panfleto da Igreja Universal que aceita Jesus na hora!

2 - ATEU JUNIOR - Aquele ateu que começa a pesquisar algo relacionado a ateísmo e ceticismo. Sabe um pouco sobre falácias e desmascara charlatões óbvios. Precisa de uma hora de pregação com um religioso para aceitar Jesus novamente.

3 - ATEU PLENO - Aquele ateu que já pesquisou bastante sobre ateísmo, ceticismo e religiões diversas, além de participar de discussões na internet. Decorou toda a lista de falácias, apesar de precisar de algumas revisões para refrescar a memória. Desmascara charlatões óbvios e os mais famosos que aparecem nos domingos na televisão. Precisa de uma hora de pregação forte com um líder religioso por dia durante um mês para aceitar Jesus novamente.

4 - ATEU SENIOR - Aquele ateu que sabe tudo sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Participa de discussões em 5+ sites de debates, inclusive o http://richarddawkins.net/forum/ , além de aparecer na televisão em programas de televisão sensacionalistas. Sabe reconhecer qualquer falácia assim que ouve uma. Desmascara todos os charlatões que existem e existirão no mundo (ou seja, é muita gente!). Precisa de um ano de pregações fortíssimas em jejum contínuo com um ícone forte da religiosidade mundial para aceitar Jesus de novo, e ainda precisa de mais alguns "incentivos materialistas" por debaixo dos panos.

5 - ATEU OVERLORD - Aquele ateu que cria novas teses sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Assim que ouve uma falácia, ele a reconhece e lança um raio congelante com o olhar que faz o mentiroso perder a voz por dois dias. Possui alguma instituição que só serve para recrutar mais ímpios e aparece na televisão num programa próprio que é assistido por ateus e religiosos que o odeiam, na maioria. A existência dele num país faz o número de ateus aumentar consideravelmente. Será um dos últimos ateus da Terra a aceitar Jesus.

6 - ATEU CHUCK NORRIS - Aquele ateu que não acredita em Deus porque não pode existir ninguém mais fudidão no Universo do que Ele. Sabe tudo e cria novas teses de tudo. Falácia = morte. Faz qualquer religioso perder a fé na hora só de rosnar para ele. Aceita Jesus sem problemas, mas só como subordinado...

THE END

FORUM GOSPEL BRASIL
Enviado por Aureo Marins em 25/03/2012
Reeditado em 25/03/2012
Código do texto: T3574731