MAS É CLARO QUE NÓS MERECEMOS!

Faz tempo que eu a conheço, uma típica brasileira de quase sessenta anos que trabalha duro apesar da dura artrose das "juntas".

Acorda todos os dias às quatro e meia da matina, toma um trem que não anda e três ônibus que às vezes param para que ela chegue pontualmente às sete, naquele seu serviço extenuante de oito horas corridas com uma de almoço, mais, na melhor das hipóteses, quatro horas para exercer o seu direito de "ir e vir" de casa ao emprego e vice versa, a viver do mínimo com o mínimo de conforto digno sempre muito aquém do que agregaria seu árduo esforço de trabalho.

Enfrenta todas as mais difíceis adversidades da cidade grande e da vida, resfolega o cansaço e sempre continua.

Mas hoje descobri que ela tem alguma felicidade na vida, como por exemplo, assistir ao BBB. Salve o BBB! Tento ser justa.

E foi assim o nosso diálogo:

- Você assistiu ao final do BBB de ontem? me perguntou ela extasiada.

-Hã, o BBB?, Ah sim, eu não assisto, não. Acabou ontem, foi? -respondi meio relutante a me lembrar da última vez que vi algo sobre aquilo.

-Foi. Foi super justo o final!

-Foi mesmo, e quem ganhou o prêmio "justo"?

-Foi um cara super legal, super simples, muito sofrido, alguém da terra.

-Da terra? Deste planeta mesmo, foi? perguntei sorrindo.

-Foi sim. E EU LIGUEI VINTE VEZES PARA VOTAR NELE!

-Vinte vezes? -perguntei assustada. Puxa, por que tudo isso, vinte?

-Ah "coitado", tem gente que sofre muito e merece...mesmo, né? É só vinte e quatro centavos cada ligação pelo celular, eu tinha um crédito e achei melhor gastar com alguma coisa ÚTIL, ainda justificou.

"Com ou sem impostos?" eu logo me perguntei.

E alguém duvida das boas intenções do nosso solidário "povo global"?

É claro que TODOS NÓS BRASILEIROS merecemos. Não merecemos?

Merecemos bem mais!

Nota:

É surreal , mas é verídico.