E PENSAR QUE O "LEÃOZINHO"...

Já virou LEÃOZÃO...

E Nhoc!

Navegando pelo site da RECEITA FEDERAL DO BRASIL, descobri que ali existe um ícone muito interessante sobre EDUCAÇÃO FISCAL.

Gostei da ideia, mas com uma ressalva...

Trata-se dum filme educativo dirigido às crianças que tão cedo as esclarece de forma bem lúdica sobre a importância fundamental dos tributos na otimização da vida em sociedade, bem como promove noções básicas de cidadania.

A princípio até lembrei do filme O REI LEÃO da Disney, aliás, um LEÃO que mesmo sem noção alguma de tributos fez toda a diferença cidadã lá na sua floresta, quando ilustrava as noções de respeito individual, social e, de certa forma, político.

Bem, o mais interessante é que o filme da Receita esclarece como os tributos são distribuídos nas necessidades da vida comunitária, como por exemplo, educação, saúde, e por aí vai. Ou deveriam ir! Certo?

Só tive uma dúvida: será que os políticos sabem do que é ensinado ali naquele filme? Sei não.

Tão básico e tão óbvio...mas, não seria melhor, antes de passar o filminho às crianças, começar a rodá-lo aos administradores dos tributos?

Então, rodemos o VT!

Antes que todo" leãozinho" aprenda a virar LEÃOZÃO!

Por enquanto eu fico por aqui apenas a desejar uma boa digestão ao nosso Leão.

Depois do NHOC, BON APPÉTIT!