FAZER O BEM...SEM SE IMPORTAR COM O BIGODE DE ALGUÉM!

As notícias do dia me inspiraram a modificar o conhecido pensamento, o do dito popular:

"Faça o bem, não olhe a quem!

E os médicos fizeram um bem histórico por aqui: salvaram o bigode mais famoso do país! Algo inédito: colocaram um stent num bigode!

Novinho em folha! Parabéns a todos, inclusive ao bigodão!

E justo no dia do julgameto do mensalão.

Nada é por acaso.

Já que a medicina fez o seu papel por aqui, o Supremo (STF) decerto que fará o seu papel por ali...

PELO BEM DO PAÍS! Ao menos!

Mas eu tenho uma dúvida cidadã sobre o julgamento de hoje:

Aquela história tão antiga de MENSALÃO, tão fora de moda!-faz tanto tempo que eu nem me lembro direito, Valérioduto livre e solto mantido pelos tantos "stents" políticos, aqueles todos que facilitam os "fluxos", lembram?, foi algo como se dar um "dinheirinho", só para se conseguir fluir nas questões que interessavam ao governo do povo-nem sempre ao povo muito menos para o povo!- será que foi mesmo alguma infração ética, social, moral, leal, criminal, constitucional?

Sou leiga no assunto, e desculpem, é só por isso que pergunto, então, erroneamente embaralho todos os termos técnicos que se confundem no meu desanimado e brasileiro coração de poeta...ainda sem stents! Não é curioso?

Deve ser graça à poesia que desobstrui todos os fluxos!

Depois do tudo que seguiu ao antigo Mensalão, ainda estaria valendo um fluxo de julgamento...por tão pouco mensalinho?

Façam o bem não olhem a quem!

Mesmo que o mérito do bem seja o destino de uma Nação de tão manipulado e pra lá de esquecido povo.

Que Deus nos ampare a nos enviar UM STENT DOS CÉUS...

Algo que viabilize nossos tantos fluxos sempre tão obstruídos por aqui.

Nota: eu sempre desando no humor. Afinal, onde está a graça?