O MÉDICO E O FARMACÊUTICO

Em uma cidade do interior do Brasil, estava com um certo estresse e queria tirar uns dias de folga. Acontece que como ele era muito requisitado pelo pessoal do interior e até algumas pessoas das capitais próximas, ele não estava podendo fechar o consultório.

Então lembrou-se do dono da única farmácia da cidade que era seu grande amigo e com certeza não iria se negar a ficar em seu lugar alguns dias. Mandou chamá-lo e quando já estava no consultório a sós com o homem, falou:

- José, estou com muito estresse e preciso me ausentar alguns dias. Mas não se preocupe pois apesar de eu ser muito requisitado, aqui não ha nada que aconteça de muito grave. Será que você poderia me substituir?

Ele aceitou e imediatamente o médico retirou sua bata e deu para José.

Curioso, josé perguntou:

- E o sinhô vai fazê o que quando tivé di forga?

O médico deu um sorriso e respondeu:

- Acho que vou passear de cavalo com minha esposa.

Dois dias depois o médico volta e pergunta:

- E aí José ocorreu tudo bem por aqui na minha ausência?

José respondeu:

- Viero déis pessoa e atindi todas, mas fiquei em dúvida de treis.

-Para esses que você ficou em dúvida, você receitou o que?

- O primero era um omi qui tava com dô de estamo e eu iscrevi no papel omeprasó e dei pra ele.

- Hummm OMEPRAZOL para dor de estômago, tá certo.

- Dispois veio otro omi que tava cum dô di cabeça e eu iscrivinhei tilenó pra ele.

- Para dor TYLENOL está certo, é isso mesmo. E a terceira pessoa José?

- A otra foi uma muié que entrô aquie e trancô a porta, dispois tirô a ropa e ficô nuazona na cama di izame e disse: "O sinhô pricisa resolvê o meu pobrema, pois fais 5 anos que eu não vejo um omi.

O medico ficou preocupadissimo e perguntou:

- E o que você fez com ela José?

E José disse na maior tranquilidade:

- Carquei colíriu nus zoio dela uai!

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 17/04/2012
Reeditado em 27/02/2017
Código do texto: T3617759
Classificação de conteúdo: seguro