Santos Mendonça e o Lobisomem

Eanes Barbosa, Cabo Tripa, Santos Mendonça, Chico Buchinho, Cláudio Munareto, Parrom, Reri Barretto e outros faziam parte do corpo de reportagem do Jornal Tribuna de Aracaju, de propriedade do prefeito Heráclito Rollemberg.

Naquele diário, várias reportagens jocosas foram realizadas. Uma delas contarei agora:

Nos anos 70, o Bairro Santos Dumont era cercado por chácaras, sítios e casas humildes. A diversão da garotada era tomar banho na famosa Prainha do Bairro. As festas ficavam por conta dos bailes de dança “Manda Brasa” de propriedade de seu Reinato(meu pai) e da “Sede do Ipiranga”, da qual seu Duca era o proprietário e as imaginações folclóricas ficavam por conta dos mais velhos que teimavam em afirmar a existência de um lobisomem no Morro do Cruzeiro.

Sabedor do fato, o repórter Rerí Barretto para lá se dirigiu no intuito de verificar a existência da figura lendária. Depois de investigar minuciosamente através de relatos, o repórter saiu com a seguinte manchete: “Lobisomem Ataca no Santos Dumont”.

Verdade ou não. Eu só sei que a notícia rendeu notoriedade ao Jornal, ao ponto do jornalista e deputado Santos Mendonça lançar um inflamado discurso na Assembléia Legislativa objetivando, por parte das autoridades, as devidas providências que o caso requeria.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 20/04/2012
Reeditado em 20/04/2012
Código do texto: T3623560
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.