Causos da Caserna

Pois é tem duas estórias de Cb Véio,Graduação que respeito muito visto ser filho de um, Cb João de Deus Almeida Alves (Feijão), e que hoje é nome de rua ,aqui em Eldorado do Sul. Mas vamos ao causo,que é tarde e vem chuva. Estava eu de Adjunto no QCG, um dia após ser promovido a 1º Sgt, na Seção tomando chimarrão com o Sgt Valfrei, quando entrou um Cb véio da fronteira, procurando o Adjunto para carimbar a velha guia de trânsito (lembram?), se apresentou pro Sgt e me entregou a guia para preencher, preenchi ,carimbei e assinei, e inventei de “tuziar” o Cb, perguntando de onde ele era, o homem ficou uma fera, se dirigiu ao Valfrei e lascou: Sgt, o troço ta muito atirado aqui, “por acaso não ensinaram este recruta a chamar Cb de Senhor no curso dele, bateu continência e se foi a la cria.

Fiquei com cara de tacho e perguntei ao Valfrei, que eu fiz?. Ele me respondeu, olha tua gola ,negão, tu esqueceu de colocar as insígnias e as divisas no fardamento, e te considera no lucro do Cb veio, não ter te passado o laço.

Certa feita estava eu Seção, quando chegou um veterano da reserva, educadíssimo, pedindo para falar com o Chefe da Seção, visto que éramos responsáveis pela elaboração do famoso ‘Boneco” ( ou seja o destino dos Oficias recém promovidos) e nem o Papa entrava na Seção sem ser anunciado. Ele me explicou a situação, seu filho era que mantinha a família, a mãe doente, e tinham transferido o dito Oficial para Cacimbinhas do Sul, e um coronel amigo dele o encaminhara ao QG para tentar reverter a situação. Após, comovido fui falar com o Chefe.

Bati na porta da Sala de reuniões e anunciei.:- Chefe está aí um Senhor que veio “de parte” do Coronel Fulano,etc....

O Homem ficou uma fera, gritou: - Cap me vai lá e vê quem é este “unha grande” que teve coragem de vir no QG da Brigada “dá parte” de um Coronel da BM”.

Depois dessa toda vez ,que vinha alguém falar com ele ,troquei o “de parte”, pelo indicado por,mandado por, ou veio por conta mesmo.

PS: Depois do mal entendido a situação foi resolvida, e o transferido em tela é hoje um do grandes amigos que tenho , cada vez que nos encontramos ,lembramos do episódio.

JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 26/04/2012
Código do texto: T3634113
Classificação de conteúdo: seguro