Quem descobriu o Brasil?

Quem descobriu o Brasil?

Aqui, onde eu vivo; tem muitas histórias e estórias pra contar e está que conto a voces é um fato verídico que aconteceu lá pelos anos 60 e poucos em minha cidade natal(distrito de Uruita-Go) e ficou nos anais antologicos locais.

Naquela epóca ainda era uma escola de alfabetizaçaõ sem nenhuma estrutura educacional e as pessoas já estavam na juventude quando iniciava seus estudos.

E Euclides Marques e seu irmaõ Abdias foram alguns deles e o fato ocorreu com ambos e eles podem e confirmam tal ocorrido até hoje.

Na sala de aula, inesperadamente a professora pergunta a Euclides quem forâ o descobridor do Brasil e Euclides era daqueles moleques terríveis e atentados digamos assim; e sem prestar atenção siquer um segundo nas aulas,surpreso com tal pergunta que lhe foi feita pela segunda vez em tom mais alto;entrou em pranto sem controle e berrava, naõ dando chance de ninguém acalma-lo e em disparada saiu correndo pela rua a fora em chorro só, chegando na porta de casa sua mae foi ao seu encontro em desespero total achando que tinha acontecido o pior de tudo.

_O que aconteceu minino?divino pai eterno machucarum o Bídia!Disse a mãe de Euclides.

_ Naõ manhê!A fessora disse que eu discubri num sei o que lá!

_ Ha!Vamo lá vê o que essa fessora tá te arcusando!

Pegou Euclides pela a maõ e em nervosismo incredúlo foi a escola, e adentrou com o moleque sala a dentro bravissíma com a educadora.

Dizendo quase gritado ela perguntou a mestra:_De que ocê tá arcusando o meu minino, quero sabe agora!?

A professora estupefata nem acreditava no que acontecia e disse:

_ Naõ minha senhora eu naõ estou acusando o Euclides de nada,só perguntei a ele sobre história do Brasil.

_Mais ele falou que ocê disse que ele discubriu um num sei o que!?

_Eu pergurtei a ele ''quem foi que descobriu o Brasil, só isso.

_Só isso uma ova, e num foi o Ocride que fez isso, pode ter sido o Bidia ele é mais encapetado!

(Cabral que nos desculpe pois aqui é terra de Ocride e Bidia)