A ESCARRADEIRA DE ÁGATA

A ESCARRADEIRA DE ÁGATA

Certa vez, o vaqueiro de um fazendeiro muito rico da cidade de Itapipoca no interior do Ceará, conhecida como cidade dos três climas por possuir em seu relevo: Serra, Sertão e Praia influenciando de certa forma em seu clima. Veio do sertão trazendo a produção de queijos de quinze dias. Sentados à sala da casa do patrão prestavam conta da produção de queijos e do estado do rebanho, quando de repente o vaqueiro, que tinha o costume de mascar fumo, hábito muito comum nos nordestinos do século passado, deu uma grande cusparada de gosma de fumo ao lado da cadeira, que estava sentado, sujando o assoalho de sintético da sala. O patrão pacientemente vendo aquilo, chamou a empregada e pediu que a trouxesse à escarradeira de ágata, que de pronto a colocou do lado que o vaqueiro havia cuspido, não demorou muito ele deu uma outra cuspida ainda maior do outro lado. O patrão muito educado chamou novamente a empregada e pediu que ela colocasse a escarradeira do outro lado, não demorou muito o vaqueiro cuspiu do outro lado e exclamou: patrão pelo amor Deus mande a empregada retirar isso daqui, porque assim eu vou acabar cuspindo dentro.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 30/04/2012
Código do texto: T3641112
Classificação de conteúdo: seguro