'' SOFRI....EMAGRECI...QUASE MORRI...

....e tudo começou de um nada.

Sempre chego para trabalhar por volta das sete e meia, abro a loja, ligo tudo, verifico as portas dos fundos, desligo o alarme, vejo se tudo está em ordem e espero minha auxiliar Margô chegar, ela chega sempre depois das oito pois leva os filhos na escola, ela chega e já sabe...lá vou eu tomar um café e pão na chapa no japa da esquina, japa este que se finge de chinês para mais pasteis vender, danado japa!!! vou na banca de jornal, dou um dedo de prosa com seu Zé da Banca, folheio algumas revistas, compro, e vou indo embora devagar quase parando e reparando em tudo e em todos que estão apressados e foi ai que eu o vi....

Era o motorista de uma emprêsa de bebidas e estava entregando bem naquela hora da manhã no japa-chinês-pasteleiro, fiquei de pernas moles na hora e eu o amei de pronto, amei não, fiquei apaixonada...que idiota que sou, ele nem me olhou, nem me ligou, estava atarefado com o ajudante entregando as bebidas...olhei na mão e vi...aliança...casado...marvado!!!!

Fiquei sentada no banco da praça olhando o lindo, maravilhoso homem casado que agora eu amava, estava apaixonada feito uma adolescente boba...queria adivinhar, saber, tudo sobre ele e ninguem melhor do que dona japa-chinesa-pasteleira que eu apelidei de Kariô e lá fui eu de novo entrando no bar e sorrindo chamando Kariô que veio no seu passinho de lig-lé conversar comigo e num canto perto do banheiro lhe disse porque estava ali...ela me levou para a cozinha...(sujinhaaaa cozinha..hehehehe ) e me disse que nada sabia do infeliz...fiquei puta com ela, fazendo mistérios e dizia que nada sabia...fui embora na hora e 'a tarde voltei e perguntei ao Lig-lé do japa e ele me dizia que o lindo vinha três vezes por semana, segunda, quarta e sexta sempre quase na mesma hora...e aquele dia era segunda e olha eu lá na quarta de plantão...e eu o vi de novo e mais e mais amor encheu meu coração...sorri, me ofereci e nada...o marvado passava correndo e ia embora mais rapido que o vento...

E assim se passou um mês, o japa ainda tentou me ajudar, disse de mim para o lindo casado e ele nada respondeu, piorou, passou a me ignorar mais ainda...e neste mes eu nem comia direito, não dormia, suava, acordava nas noites solitárias e frias, tremia, queria, nada me satisfazia....só ele eu queria...emagreci mais de dez quilos, todo mundo notava, minha mãe se apavorou e já foi dizendo que era a tal cida e outras doenças piores...me marcou consulta no medico, não fui...eu sabia o que eu tinha...dor de amor.

E quanto mais eu dava em cima dele, olhava, sorria, mais ele se afastava, mudou os dias de entrega várias vezes e até o japa implicou comigo dizendo que eu estava atrapalhando a entrega de bebida...fiquei sem ir por lá um bom tempo, a dona Kariô contou para Margõ que ficou me enchendo as paciências e contou para minha mãe que ficou me atormentando...agora sim, eu sem ele e com estas duas pragas no meu pé e até dona Kariô veio na loja conversar comigo...passei a odiar as três e todo mundo mais...virei caveira ambulante...que loca!!!...me deslexei, nem me pentear mais me penteava direito, nem maquiagem, parecia um fantasma ambulante de tão branca..fiquei horrivel, feia de doer e os lindos antigos se afastaram de mim...piorou ainda mais, me sentia só e desprezada, me achava cada vez mais horrivel, feia , velha, desengonçada, pensei até em morrer...idiota!!! e tudo por alquem que eu nem conhecia...e..e...

Fui no bar do japa tentar comer um pastel de palmito, o lindo estava lá sentadinho tomando guaraná e comendo pastel...me viu, sorriu, eu? desmaiei na hora, perdi a noção de tempo e espaço, sentei, e ele veio, puxou prosa , perguntou meu nome e eu sem fala, não respondia e ele sorria...que sorriso!!!, eu daquele jeito horrivel e ele brincando de gato e rato comigo...eu olhei na mão e não vi a aliança...apontei, que falar eu ainda não conseguia...ele entendeu e começou a me contar...bla bla bla...estava se divorciando e queria a guarda dos filhos e a ex vivia no pé dele e se pegasse algo errado, pequeno que fosse iria fazer um barulho danado...ele conseguiu a guarda dos filhos e agora que estava livre e solto podiamos nos conhecer melhor...eu queria?

Eu fiquei olhando bem nos olhos dele, fraca e sem vida, sem ânimo para nada...olhei fundo e respondi....

Não....levantei e sai e nunca mais o vi

Sarei, melhorei, engordei de novo, criei alma nova, fiz compras, fiz spa, troquei de carro, reformei parte de minha casa, investi na loja, fiz um cruzeiro onde conheci um advogado do Rio, ficamos juntos e somos bons amigos....e só para terminar e completar esta '' tragédia grega ''...o advogado do Rio é a cópia idêntica dele, do meu amor, da minha paixão recolhida..sem tirar nem pôr...que coincidência não?..deve ser coisa do '' destiiiinoooo '', eu tenho certeza....com certeza é sim, se é...só pode ser....cruzeeess!!!!

===========================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 14/05/2012
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T3666664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.