Contratações de clubes de futebol brasileiros (Cuidados com a janela de transferência)

Tenho dois pré-conceitos quando vejo contrações de jogadores, principalmente quando feitas por times considerados grandes do futebol brasileiro, de jogadores não tão conhecidos, as chamadas apostas. O primeiro é com o nome de jogador, quando vejo a noticia destaco o nome e imagino quais serão as manchetes sobre o atleta, e tem nomes que não combinam com determinadas noticias e feitos, por exemplo, o atleta chama Sidrailson, não consigo imaginar a matéria “Depois de uma brilhante temporada na Europa, com direito ao titulo da liga nacional e liga dos campeões o atacante Sidrailson é eleito o melhor jogador do mundo”. Isso é preconceito mesmo, mas não da pra imaginar, se seu time contrata o João Pedregulho não da pra imaginar que este deve ser um camisa 10 clássico de toque refinado, não adianta, tem nomes que não vingam.

Outro problema que tenho com contratações são em relação as entrevistas de apresentação, sempre vem a maldita pergunta”fulano quais são sua características?”. Nesse ponto caímos no mal de todo o ser humano que chuta uma bola futebol: a supervalorização de suas habilidades, não adianta todo jogador profissional ou amador, pensa que joga muito mais do que realmente joga. O problema esta no fato do jogador recém contratado faz uma apresentação detalhando todas as suas espetaculares característica, minha teoria é que na maioria dos casos em que ha um descrição minuciosa dos dotes futebolístico do contratado, este não joga nem 50% do que disse, faça o exercício de tentar lembrar as ultimas contratações de seu time e suas declarações e lembre as que deram certo. Por fim a dica, a quem ainda esta nas categorias de base dos times do país, se necessário mude de nome. E quando subir pro profissional ou for contratado diga somente sua função, não detalhe suas características e muitos menos gere grandes expectativas, pois será proporcionalmente cobrado. A resposta a pergunta “Robervanderson, quais são suas características?” é a seguinte “meu nome não é mais esse e eu sou zagueiro” e ponto final.

Júlio Cé
Enviado por Júlio Cé em 16/05/2012
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T3670327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.