TRÊS KM DE GENROS ENFURECIDOS COM A SOGRA!

Eram duas horas de uma tarde de sol raivoso, feriado de Sete de Setembro. Zeca sai de casa um tanto "injuriado" para dar um passeio pelo bairro. Ao entrar numa grande avenida, se depara com algo inusitado: Uma fila indiana de 3 km de machos, todos furibundos!

Com uma cara um tanto belicosa, agiliza o passo e alcança o início da fila, onde havia um pequeno aglomerado que caminhava lentamente em torno de um ataúde com a sogra de João.

Zeca se aproxima de João e lhe oferece os pêsames. Este finge profunda tristeza e agradece a solidariedade do amigo.

Zeca chega a suster uma das alças do "envelope", dando sua cota de participação na transporte do esquife. Dá uma longa e "compadecida" olhada no semblante lívido da defunta e se volta lamentoso para conversar com um João "muito triste".

"João, que pena, não!? Todo mundo gostava dela, era uma mulher trabalhadora, honesta, corajosa..., enfim, uma grande e impoluta figura humana". João só fazia olhar a ladainha de Zeca, até que este cochichou assim: "João, me disseram que foi tua cachorrinha que mordeu dona Lulu. Isso é muito triste, mas, cá entre nós, tu podes me emprestar esse altruísta animal por um dia, no outro eu te devolvo, com toda certeza?". João, compreensível e solidário, responde: "Tudo bem! Só há um probleminha: Tu tens que pegar a fila dos genros!"

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 17/05/2012
Reeditado em 18/05/2012
Código do texto: T3673239
Classificação de conteúdo: seguro