Brasil - A Coroa Portuguesa no país ( 6 )

Napoleão Bonaparte era pequeno, magro e meio afeminado, porém era extremamente "olho grosso". Queria porque queria tomar para si toda a Europa.

Este baixinho atarracado "tocou o terror" e pôs medo em todo mundo que morava por lá.

Como de burros os portugueses não tem nada, quando se viram ameaçados pelo "pequeno pimentinha", resolveram arrumar uma forma de não perder a coroa. Viriam para o Brasil.

Porém a rainha D. Maria I, acabou ficando louca de tanto pensar, quando teve esta ideia. Seu filho João Maria de Bragança acabou se tornando o imperador lusitano.

Comemorando uma vitória de seu Vasco contra o União São João, ele acabou mudando seu nome para João VI, e homenagem aos 6 gols de Edmundo neste jogo.

Banhado de coragem e inteligência jamais vista em Portugal, Dom João VI partiu para o Brasil escoltado por ingleses, deixando para trás apenas alguns cartazes aos que ficaram. Dizia um trecho:

" ... pensam os franceses que são espertos, mas quero ver se descobrirão que me escondo no Brasil... "

Ao chegar aqui, teve notícia de que haviam esquecido todas as pratarias da igreja, no porto, pois um marinheiro lusitano achou que eram bijuterias.

Vale lembrar que através de Alan Manchester, descobriu-se depois que se ficassem os portugueses venceriam os invasores franceses com facilidade pois estes chegaram praticamente desarmados a França.

Chegando ao Brasil, o império português conseguiu em poucos anos convencer o povo brasileiro de uma coisa bem simples: deveriam se tornar independentes. Temos aqui, um trecho de um discurso do próprio Dom João VI:

" ... ora pois, fosse eu um brasileiro, jamais deixarieis me governares por um rei do outro lado do mar! Se não tivesses de ire emboira amanhã, ensinarias a vosmeceres como deverieis vireres... "

Voltando para casa com sua enorme prole de 9 filhos ( cujos 4 mais escurinhos desconfiava-se serem filhos de um escravo negão bem apessoado ), descobriu que havia esquecido uns filhos no Brasil.

Dentre eles o mais celebre, Dom Pedro I acabou ficando tão bravo com o pai que se deu ao desplante de se declarar Imperador do Brasil.

Tarciso Tertuliano Paixão
Enviado por Tarciso Tertuliano Paixão em 18/05/2012
Código do texto: T3674903
Classificação de conteúdo: seguro