Estórias de Sertãozinho do Leste: Justo Debate!

Em ano de eleições municipais Sertãozinho do Leste, a cidade natal de Joernino ensina como se faz política, temos aqui um dos poucos debates, na história da cidade, que fora transmitido pela “Aliena TV” maior emissora de televisão da cidade, com sede em um quartinho nos fundos da casa de um ilustre morador.

Apresentadora: - Boa noite a todos! Vamos dar inicio ao debate para a prefeitura de Sertãozinho do Leste. Do meu lado direito, está meu sogro, atual prefeito, dono do PMR (Partido Muito Rico) também dono da “Aliena TV”, o maravilhoso Leôncio Caligurgo Bragança. Já do meu lado esquerdo está o único opositor ainda vivo: o Rorélio do PSDN (Partido Sem Dinheiro Nenhum).

Apresentadora: - Vamos às perguntas sorteadas pela produção. Primeiro para o Seu Léo. “Senhor Ilustríssimo Candidato Leôncio Caligurgo Bragança, o que o senhor gostaria de falar para a imensa população da cidade que tanto lhe ama?”

Leôncio Caligurgo Bragança: - Primeiramente quero dar boa noite à população de Sertãozinho! Quero dizer que vou seguir todos os projetos que fazem da nossa cidade a melhor do mundo, pois, se o mundo tem problema na saúde, nós não temos. Eu acabei com o problema dos corredores de hospitais superlotados, por exemplo, dando fim aos corredores. Nosso hospital é formado por um conjunto de biombos de compensado. Acabamos com o problema da educação, somos a primeira cidade a aderir ao programa “Brasil sem Escolas”, os jovens dessa cidade não precisam estudar podem todos ir trabalhar nas minhas fazendas.

Apresentadora: - Bravo!

Leôncio Caligurgo Bragança: - Calma! Ainda não terminei, eu decorei mais coisas... Saneamento Básico! Nós não gastamos mais dinheiro com isso, afinal de contas pobre precisa de valeta (esgoto a céu aberto) pobre só é feliz na infância se pular valeta na rua. O dinheiro que desperdiçaríamos com saneamento, nós usamos para investir em placas que foram espalhadas pela cidade contendo os dizeres “Sertãozinho do Leste! A melhor e mais feliz cidade do Mundo”, pois é o que somos graças aos meus projetos.

Apresentadora: - Concordo com o senhor... Bom... Vamos à pergunta sorteada para o Rorélio que dizem por aí conta com varias prisões do tempo em que morou na capital. “Senhor Rorélio, o senhor se julga capaz de superar o governo do Ilustríssimo senhor Leôncio Caligurgo Bragança, que segue com brilhantismo os passos de seu tataravô no governo da nossa linda e perfeita cidade?” Antes da resposta do candidato, quero salientar que vejo um ar de reprovação por parte do candidato Rorélio e vou lembrar-lhe que nas regras do debate consta que os candidatos não poderão demonstrar descontentamento com o andamento do debate, estando sujeitos a ações truculentas com direito a tiro no pé. Lembrar também que o tempo de sua resposta é de vinte segundos, com a contagem começando a partir da ultima resposta do senhor Leôncio. Agora pode falar.

Rorélio: - Primeiramente eu...

Neste momento a “Aliena TV” teve problemas técnicos e o debate não pode mais ser transmitido, enquanto a emissora passava por essa inusitada pane os telespectadores puderam assistir ao clipe da música “Cidade Perfeita” de um músico local. Essa é mais uma história de uma cidade única. Sertãozinho do Leste cidade modelo!

Júlio Cé
Enviado por Júlio Cé em 22/05/2012
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T3682867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.