O homem que desapertava com a égua

Ele ficou viúvo e comprou uma égua. Amansou-a bem direitinho. Todo final de semana ele ia à feira e, na volta parava no cupim na beira do caminho, um local deserto, não passava ninguém; ele mandava ver no animal. A égua estava viciada.

Até que um dia a comadre veio morar perto dele. Ela também era viúva.

No final de semana lá foi ele com a sua égua fazer compra. Na volta, alcança a comadre no caminho, e vão batendo aquele papo.

Ele se esqueceu, mas a égua, não. Chegou bem no cupim, ela rebitou o rabo e empacou.

Para disfarçar, ele fala para a comadre:_Eu viciei essa maldita égua; apertar a barrigueira dela bem neste cupim... Se tiver alguém por perto, ela não aceita; a senhora faça-me esse favor: vá indo na frente que eu vou apertar da barrigueira dela e já que te alcanço.

A comadre ficou espiando na curva e, ele tá mandando ver na égua.

Terminou o serviço, limpou bem com uma folha de mato, e monta no animal e alcança a comadre.

Ela parada, ele diz: _vamos seguir a viagem, comadre.

A comadre levanta a saia e fica de quatro com as mãos no barranco, e diz: _Compadre, empaquei também; aperta minha barrigueira.

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 27/05/2012
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3690439