ESTÓRIA DE PESCADOR. É PURA VERDADE.

Estória de pescador. É pura verdade

__ Briguei com aquele pintado por quarenta minutos, mas valeu a pena; um baita peixão de 10 quilos e 400 gramas, já faz três dias e o braço ainda está doendo e na semana que vem vamos comer um assado delicioso regado a um bom vinho branco.

Foi assim como contei a meus irmãos sobre o pintado que eu havia travado uma verdadeira luta. Minha esposa olhou bem para minha cara e disse:

__É Velhão... Não fica nem vermelho, está aprendendo direitinho essas estórias de pescador, aumentou quase tudo.

Sem hesitação fui obrigado a me defender.

__Veja bem, não aumentei nadinha, a minha estória é pura verdade, você precisa enxergar os meios; na hora em que fisguei o danado ele pesava cinco quilos e duzentos gramas (5,200 kg), só que ele estava dentro da água fazendo toda força para se livrar do anzol, com isto o peso dobra, tanto é que brigamos por quarenta minutos.

Não satisfeita com minha explicação, ela rebateu:

__Só que, o peixe tinha quatro quilos e oitocentos gramas (4,800 kg) e brigou por vinte e cinco minutos.

__Filha! Você tem que ver o seguinte: Se ele pesou 4,800kg na balança é porque durante a briga ele perdeu meio quilo (0,5kg), foi um verdadeiro atleta e se a briga durou apenas vinte e cinco minutos, devido ao esforço equivaleu á quarenta minutos como relatei logo de inicio.

Viram só como estórias de pescadores são verdadeiras historias.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 01/06/2012
Código do texto: T3699727
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.