PRAIA DOS PELADOS

PRAIA DOS PELADOS

(Autor: Antonio Brás Constante)

A onda do momento (socioeconômico) é veranear ao estilo da praia dos pelados. Um lugar feito sob medida para o padrão de vida dos milhares de brasileiros que sabem que seu salário existe, mas não conseguem vê-lo, ou mesmo tocá-lo. Ou seja, a praia dos pelados é o lugar ideal para quem está duro.

Lá ninguém tentaria assalta-lo, pois saberiam que estaria totalmente pelado. Um lugar de homens honestos, onde ninguém guardaria dólares nas cuecas. Afinal, ninguém usaria cuecas. Nessas praias as pessoas não teriam nada a esconder e nem como esconder nada. Falcatruas por baixo do panos? Embolsar dinheiro de maracutais? Impossível acontecer, pois não existiriam roupas, quanto mais bolsos ou mesmo panos.

Não seria preciso perder tempo despindo as mulheres com os olhos, pois já estariam completamente nuas, para sua sorte ou azar, dependendo do modelito de corpo que estivesse passando em sua mira de visão.

Para as mulheres também seria bem mais tranqüilo. Não teriam que se preocupar com as tendências da moda de verão, que impõe padrões sobre quais os tipos de biquíni elas deveriam vestir. Para manter as sensuais marquinhas de sol, bastaria que usassem a criatividade e um bom protetor solar fator “eclipse-total-maximus” para delinear as tais marquinhas em seus corpos.

Lavar a roupa depois do banho? Esquece. Neste lugar, poderíamos nos despojar totalmente das roupas que nos tornam escravos do dinheiro, para viver em pleno contato com a natureza. Porém, continuaríamos usando protetor solar de marca, óculos importados, guarda-sol de grife, etc.

O problema somente seria com os pedágios, que continuam sendo o maior fator proibitivo e impeditivo para que veranistas pelados consigam chegar a estes paraísos. Demonstrando que se quisermos andar totalmente nus por aí, nós ainda podemos (o carnaval é um bom exemplo disso), desde que tenhamos dinheiro para pagar nosso lugar ao sol.

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, o livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

Site: www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).