Ah... bengala saudosa, saudosa bengala,
Quantas lembranças de muitos perfis...
Quando relembro penso em amá-la,
Com pensamentos amorosos e sutis...


By: Lalá do Brasil
Áustria - 
Innsbruck ou Insbruque é uma cidade no oeste da Áustria, capital do Estado do Tirol. Ela é atravessada pelo Rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn". Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul. Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, sendo que sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976.
image.php?userid=20405&imageid=412858.jpg&maxw=520&maxh=1024

image.php?userid=20405&imageid=280000.jpg&maxw=400&maxh=700&bgcolor=transparent
Bengala, minha bengala...
758746.jpg
 
Oh! Bengala porque não te manifestas,
O amor que tanto eu tenho por ti?
Vistes os amores de muitas festas,
Na Fenachopp e Oktober que eu conheci.
 
Teu formato  se destacava,
Mesmo no meio da multidão.
Era a rainha (da festa)  que te fixava,
Apaixonada pela emoção.
 
E no tempo tudo se esquece,
Mesmo que seja um grande amor,
Mas toda tristeza também fenece,
Restando apenas pequeno ardor.
 
Lembranças dos tempos idos,
Fatos que não voltam mais.
Bons momentos aqueles vividos,
Que pena!  Não voltam jamais...
 
By: www.laerciobeckhauser.com
       Joinville, 10/06/2012

Conhecidas também como bastões de caminhada... vintage com unhas
vara - stocknägel. Uma ou um...stocknagel é uma lembrança que você pregar em sua caminhada ou bastão de caminhada a partir de um local de interesse - principalmente nas montanhas. É tradição na Europa e também é um souvinir de onde você esteve servindo para colecionar lembranças turísticas.




Bengalas da Europa com escudos em forma de unhas, litografadas com emblemas e dizeres de cidades e pontos turísticos, cidades e regiões do velho continente.

Dados adicionais:
Bengala (bastão)
Wikipédia

Bengala é um acessório para o auxílio no caminhar, sendo mais usada por pessoas que têm dificuldades na locomoção em razão da idade, ou em razão de doença, problemas traumatológicos, como fraturas, ou cegueira.
A bengala já fez parte essencial da indumentária masculina. Nas décadas de 1920 e 1930, todo homem elegante usava chapéu e bengala. Muitas personalidades famosas também usavam o acessório, como Mahatma Gandhi e Winston Churchill.

Na ficção, Zé Carioca aparece sempre portando uma bengala, assim como Carlitos, personagem de Charles Chaplin, e Bat Masterson, personagem de um antigo seriado de televisão.



image.php?userid=20405&imageid=758747.jpg&maxw=520&maxh=1024