Anjos protetores (terminados em EL)

Mel: anjo "protetor" dos diabéticos.

Boiável: há quem diga que é o protetor das vacas na Índia, mas sua proteção por lá restringe-se a cobri-las - aqui, ele é o anjo que não deixa as pessoas afundarem; a menos, é claro, que elas se aventurem em aplicações financeiras arriscadas.

Maquiavel: há quem diga que seu nome verdadeiro seria Nicolau e para rimar muito mau; mas tudo não passaria, na verdade, de intriga da oposição... É o anjo dos Príncipes!

Bloqueável: é o anjo dos três pedidos; se vc acertar nos dois primeiros, ele libera o que vc quer; se errar até o terceiro, ele bloqueia tudo.

Calculável: anjo que projeta o que vc pode ou não fazer; se vc errar, é porque ele calculou mal...

Incurável: anjo que define quando devemos trocar de lado e voltar para o andar superior.

Insuperável: é o anjo dos abismos - por ele ninguém passa!

Implacável: anjo que protege contra os emplacamentos.

Casável: anjo reconhecido pela Igreja Católica como Santo Antonio.

Censurável: fui proibido de falar sobre esse anjo!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 13/06/2012
Código do texto: T3721640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.