ZITO PERPLEXO!

Pois é, quem diz que já viu tudo neste nosso mundo, não viu nada ainda. Por enquanto, é só o começo do fim ou o fim do começo, como diria Geraldo Azevedo; que não é corujão e nem sempre azedo. Veja só mais esta história passada e trespassada naquela nossa querida cidade onde canta Canô.

Numa daquelas festas do Divino, de ruas enfeitadas, alvoradas de fogos, a meia-banda tocando os dobrados redobrados, casa da festa cheia de comes e bebes; cidade cheia de genta pra lá e pra cá; engraxates disputando fregueses no tapa; igreja (velha) matriz apinhada de gente, inclusive Viital Paixão presente de terno e tudo, ao seu bel prazer; assim transcorria a missa da festa normalmente até que, de repente chega à igreja um desconhecido cidadão, fumando seu charuto sem parar; soltando baforadas aos quatro cantos do recinto. Não precisa dizer da admiração de todos porém, a perplexidade de Zito de Zé Binga, ali presente, foi tamanha que ele deixou cair a sua latinha de cerveja...

_____________________________________________________

Bahia, 16-06-2012.

Alorof
Enviado por Alorof em 16/06/2012
Reeditado em 16/06/2012
Código do texto: T3728089
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.