E SE CONTAR OUTRA HISTÓRIA (?!) ...

Lembro que na empresa havia um colega que a gente o encontrava e saudava (conforme era costume), dizendo: DIZ!!! E ele, calmamente dizia: Digo não...

Outro, era de uma tosse tipo trovão (entre aspas), mais parecia tuberculose (porque era cada estrondo)... E outro colega, disse: VEJA SÓ COMO É A VIDA... A gente vem na rua, encontra um sujeito disse (falou apontando para o colega da tosse tipo trovão)... Pergunta se vai tudo bem e, ele diz que sim...


E, o colega chegava diante do aluno e, perguntava em tom professoral: QUEM DESCOBRIU O BRASILO??? E o aluno, prontamente respondia (com jeito de intelectual): Pedro Álvares Cabral!!! E o mala sem alças, fechando a mão, dava um cascudo no menino (justificando): UM CASCUDO NÃO FAZ MAL...

E como na escola havia uma diretora chamada D. América, a turma perguntava: QUEM DESCOBRIU A AMÉRICA??? A resposta era sempre a mesma (diferente do que está nos livros de história): Seu Fulano (marido dela)...



Curiosidades da época:

l. Aluno respeitava professor (ou professora);
2. Nunca ouvi falar sobre greve, chacina em escolas, aluno bater em professora, etc;
3. No dia sete de setembro, se desfilava pelas ruas da cidade;
4. Professor (ou professora) demonstrava que o emprego era mais que salário pela sobrevivência;
5. De manhã, cantávamos o Hino Nacional, em fila, no pátio, enquanto a bandeira era hasteada e a tarde o hino era cantado enquanto a bandeira estava sendo retirada para guardar;
6. Antes da primeira aula o professor (ou professora) rezava - diferente dos dias atuais quando se demonstra muita preocupação por causa dos assaltos, da violência e das drogas (sem falar na desestrutura da família).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/06/2012
Código do texto: T3736852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.