SEM MEDO DA CHUVA ...

Lembro que, antigamente se falava sobre medo da chuva (hoje não)... Aqui no Nordeste tem sido comum chuvas de forma irregular ou escassez delas, como neste ano... Até o saudoso Raul fez muito sucesso com uma canção (cuja letra dizia haver perdido o medo da chuva)...

Você pode até não acreditar, mas, enquanto na cidade tem água nas torneiras (mesmo em tempos de seca), tem lugares que além da água pra beber ser escassa, tem gente que passa um dia ou vários sem poder tomar banho...

Enquanto isso, candidatos fazem leilão (entre aspas) com as vagas pra colocar um carro–pipa pra abastecer comunidades... ASSIM, o pequeno agricultor não está tendo água pra o consumo normal, perdendo o medo da chuva e, quando vai a alguma cidade que tenha uma beira–mar, passa horas e horas contemplando o açudão do governo (o mar), sem conseguir ver onde está a parede do açude...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/06/2012
Código do texto: T3737177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.