NÃO FARIA DE CONTA QUE ...

Lembro-me de um colega que costumava convidar pra o almoço (no dia da feira da cidade onde morava)... Antes da mesa, costumava dizer em tom de brincadeira: Não pense que iria pedir que preparassem um banquete, apenas porque convidei você pra o almoço... Aqui em casa os convidados comem o que se come todos os outros dias da semana...

E, na verdade ele estava mais do que certo... AFINAL, quando se está numa outra cidade (na época passava o dia, de expediente, na outra cidade), é comum sentir–se como peixe fora d’água e, considerando que estamos numa situação em que pessoas ainda se preocupam muito com quem vier visitar...

Algumas vezes, a gente chega numa casa e a esposa do dono da casa (nem sempre se sabe se é dono da casa mesmo, porque as vezes se trata de um imóvel alugado)... Bem, mal cumprimentamos a pessoa já vem com desculpas: desculpe, mas aqui tem muita poeira (existem casos em que o piso está tão limpo, que com um pouco de esforço pra curvar–se, a gente conseguirá pentear os cabelos como diante de um espelho)...

Não sou do tipo mal–educado, mas sempre que como numa casa saio falando (afinal, DEUS me livre de sair mudo)...

E, pra completar, lembrei duas histórias sobre refeições...

PRIMEIRA: Mesa farta e a patroa avisa: Não comam tudo que, depois tem burundanga... Alguns (certamente) deixaram uma vaguinha... Depois do almoço, ela completa, indo até a calçada e chamando a cachorra da família...

SEGUNDA: Na hora das aulas, a professora pergunta: Joãozinho, em sua casa costuma orar antes das refeições??? NÃO, professora, porque mamãe cozinha muito bem...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/06/2012
Código do texto: T3743407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.