Piada de gaúcho e mineiro

Um mineirinho chega a um estabelecimento e diz:" Estou com uma fome danada, quero comer um trem!

O gaúcho escutou a conversa e começa a imitar o trem:"tchê,tchê, tchê,piupííííííí.

O mineiro foi ao Rio de janeiro e encontra com o paulista.

fizeram amizade, tomaram umas cervejas e, como estava muito calor, compraram um leque para se abanar.

Passaram-se dois anos, o mineiro vai novamente ao Rio e encontra-se com o mesmo paulista por coincidência. Se abraçaram, bateram bastante papo, tomaram mais umas cervejas e calor estava bem forte, como é de costume no Rio. O paulista sugeriu de comprar mais um leque.

O mineiro arranca o leque, mostra e comenta: "comprar pra quê, o meu está novinho!

O paulista ficou admirado; como é que pode um leque de papelão durar tanto tempo, perguntou ao mineiro.

O mineiro disse-lhe:" É muito fácil, de que jeito você usa o leque?

O paulista respondeu:" Normalmente, como todo mundo usa.

O mineiro falou: "Bem que me disseram que paulista não sabe fazer economia. Eu para não gastar, uso o contrário. Ponho ele parado em minha frente e fico balançando a cabeça, além de não gastá-lo, refresca do mesmo jeito!

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 25/06/2012
Código do texto: T3743951