COQUETEL DE HUMOR




ENTERRAR CEDO

Tio Antonio era muito brincalhão e um dia sabendo que ele estava adoentado, fomos fazer-lhe uma visita.
Depois de saber de seu estado de saúde, tomar o indefectível cafézinho, contar piadas, rir muito e falar dos tempos antigos, resolvemos nos despedir. 

Ao sair, ele me chama de lado, meio que cabisbaixo, com expressão fechada, fico preocupado e o atendo ao que ele me diz, seriamente: 

-Olha, confio muito em voce, por isso vou te pedir um favor, mas voce tem que prometer que fará. 

Já preocupado, assenti e ele manda: 

-Olha, quando eu morrer quero que me enterrem logo cedo... 

-Por que tio? Perguntei. 

- Pra vê si até o anoitecê, eu já fiz amizadi cum us morto, purque eu tenho cisma di istranhus.

* / * / *

O Zeca tinha um pequeno sítio ao lado do meu no Bairro dos Macacos. 

Um dia ao chegar na propriedade o vi na porteira. Parei e o cumprimentei. Ele respondeu com um sorriso largo, perguntei por que estava tão alegre e ele me disse: 

- Comprei um cachorro pra vigiar o sítio. Mas ele é muti desconfiado. 

-Mas como voce sabe que ele é deconfiado? Perguntei.
- É que ele vive com a pulga atrás da orelha!

* / * / *

O que dá o cruzamento de uma zebra e uma anta?

Um português com uniforme de prisioneiro.

* / * / *

Por que a mulher tem pés pequenos?

- Para fica mais perto do tanque.!

* / * / *

Mulher feia é igual trator,

serve para trabalhar, mas não serve para passear.

* / * / *

Por que a loira sempre encontra vaga no estacionamento?

Porque estaciona na vaga de deficientes.

* / * / *

Que dá do cruzamento de um burro e uma tartaruga?

Um português de capacete.

* / * / *

Por que a mulher não faz baliza?

Porque o fogão não tem rodinhas !

* / * / *

TESTEMUNHA

Tio Antonio que um dia andava tranquilamente pelas ruas da cidade, a sua querida Santa Cruz do Rio Pardo, como fazia normalmente, quando ao passar pela praça, no centro da cidade, vê uma aglomeração. 

Aproximou-se e notou que várias pessoas estavam a ouvir um senhor com a Bíblia na mão lendo versículos. 

Postou-se próximo e ficou a ouvir a palavra. 

Logo em seguida aproximou-se um outro homem também com uma Bíblia nas mãos e lhe pergunta: 

- O senhor gostaria de ser Testemunha de Jeová?
O tio na sua humildade ouviu, pensou , pensou e respondeu  na sua candura de hom simples  : 

- Não, sinto muito. Eu nem vi a briga!

* / * / *

Qual o castigo de ser bígamo?

Ter duas sogras ! ! !

* / * / *!

ABELHA

Na minha cidade havia uma primeira dama, que era uma casca de ferida. 

As pessoas a agradavam e falavam bem, apenas em sua frente, para poder usufruir dos agrados do serviço municipal, mas por trás, tinha gente que fazia até o sinal da cruz. 

Bem, um dia me informaram que ela havia sido atacada por um enxame de abelhas... 

Ao que perguntei: 

- E as abelhas . . . morreram?

* / * / *

Feriado

De certa feita eu lecionava para uma classe de alunos do antigo primário 

E por Ter um filho fora de série ( brig!ao e desobediente ) o mesmo veio parar na minha turma.
Sendo meu filho tentava incetivá-lo nos estudos e cobrava muito dele. 

Na véspera do feriado de 1º de maio, explicava aos alunos que no dia seguinte não haveriam aulas.Quis saber da classe o motivo, como ninguém se manifestasse, indaguei ao meu filho João:
- João , por que amanhã será feriado? 

- .... silêncio 

tentei ajudar e disse: 

- Amanhã é dia do tra... 

- .... 

- Tra.... 

- .... 

- Tra,,, 

E ele responde: 

- Dia do Tratorrrrrrrrr


* / * / *


* / * / *

Loira em Chamas

A loira acorda no meio da noite e percebe que seu quarto está todo cheio de fumaça. Nervosa, ela corre até o telefone e liga para o Corpo de Bombeiros: 

— Socorro, venham depressa! Minha casa está pegando fogo!

— Calma, minha senhora! Como é que nós vamos chegar aí?

— Ué! Vocês não andam naqueles caminhões vermelhos?


* / * / *

Falta de Gasolina


Dona Mirtes era uma senhora bem educada, sociável, caridosa e crédula, muito crédula. 

Ela tinha uma cadelinha poodle, um encanto. 

A madame dedicava todo amor e carinho à cachorrinha. 

Por esquecimento, a mesma não foi vacinada e entrou no cio. 

Como segurar a tadinha presa dentro de casa nesse período... 

E as caminhadas que fazia todo dia. 

Como seria a cena da cadelinha andando na rua e brincando na grama com trozentos brutamontes, sujos e mal educados machos a ^lhe fazer a côrte... 

Chamou sua emprega, a Tiana, e pediu uma sugestão.
A mesma ficou de se informar que atitude tomar, iria conversar com seus amigos vizinhos e no outro dia traria uma resposta. 

No dia seguinte, a madame já agoniada, espera a chegada da Tiana. 

Lá pelas oito chega a empregada se desulpando pelo atraso: 

- É que passei antes no posto de combustível para comprar gasolina, sabe... me informaram que os cachorros vão atrás da cadela no cio por causa do cheiro de sexo e assim se passar gasolina na bunda dela vai confundir os machos. 

No outro dia a Tiana tá varrendoa área da frente quando vê a poodle engata e sendo arrastada por um cachorrão
.
Desesperada sai chamando dona Mirtes, dona Mirtes... 

A patroa vem correndo e indaga: 

- Que foi, Tiana? 

- Olha lá...acabou a gasolina e a cachorra tá vindo guinchada!.


* / * / *

O Bêbado

O bêudo cambaleante passava próximo a um rio quando viu uma aglomeração de pessoas... umas dentro d'água, outras fora. 

Aproximou-se e ficou observando, assim no balanço do vento. 

Um dos senhores o avistando, aproximou-se e perguntou se ele queria ser salvo do inferno.

-Mas é crau Qui queru, meu!

O senhor o tomou pelo braço e o levou para dentro do rio em lá chegando, o pegou pelo pescocó e mergulhou sua cabeça dentro da água ...retirou e perguntou:

- Voce viu Jesus? Ante o muxoxo do mesmo ele enfiou a cabeça dele outra vez na água e perguntou:

- Voce viu Jesus?

Nada..Na terceira ve o bêudo pergunta ao pastor:

- Oce tem certeza que ele caiu aqui?

/ . / . /


NAVIO

Manoel veio para o Brasil e deixou seu saudoso irmão Joaquim no Japão.
Ganhando bem, quer dizer, fazendo a vida cá, mandou buscar seu irmão na terrinha. 

Mandou o dinheiro da passagem do navio e pediu para informar quando o mesmo chegaria 

Passado o telegrama, dia e hora Manoel vai ao cais aguardar a chegada do navio do Joaquim . 

Ansioso, Joaquim, logo que o navio adentra ao porto, põe a cabeça na escotilha do camarote e fica a olhar para o cais na esperança de ver Manoel. 

Manoel no cais fixa os olhos na escada de desenbarque a procura de Joaquim. 

Joaquim vê o Manoel e começa a gritar

-- Manoel.... Manoelll ... Manoelllll 

Joaquim olha e vêo irmão com a cabeça naquele buraquinho e pergunta: 

- Ô, Joaquim... que estaes a fazeire com o c.. do navio no pescoço?