ENTONCE CUMA DEVIA SÊ A PULITICAGE ??? ...

 
Antes de falar sobre questões nobres (nos últimos textos falei sobre o pissuá que gosta de emporcalhar a cidade), lembrei uma história que contam de Norte a Sul da nação sobre alguns causos de políticos das antigas...

Antes do pessoal cheio de florzinhas, político já gostava de andar com, homens, aquele carro cheio de homens parou em frente ao restaurante na estrada que liga o interior a capital e, um dos baba–ovo progunta: Excelência, o senhor vai fazer o que na capitá??? E ele, querendo parecer erudito, respondeu:: Vô manter relações cum o governador...

Na hora do café, lá vem aquela funcionária cuidadosa com os ingredientes, vê se faltou alguma coisa, e pergunta: Excelência, o senhor é diabético??? Resposta: Sô o prefeito de vila formosa...

Aí, alguém tentando quebrar o gelo, ensaia uma conversa sobre o município: Excelência, como vai a zona rural??? Resposta: AH... a rural mandei pra oficina (e baixando o tom de voz): Agora a zona tá no mermo... Só melhora quando chega arguma minina de fora...


Cá entre nós, um sujeito desses é daqueles que inaugura numa escola, paga o mínimo aos professores e anda dizendo que a educação vai bem...


Certamente, em cima do palanque é daqueles que diz: Eu que subo neste palanque com a força de um elefante... Não pergunte onde está que ele diz...

Certamente, numa das primeiras campanhas de que participou, discursou mais ou menos assim: seu for eleito, educo branco, educo negro... seu for eleito dou sobrinha as mulé e capa aozomem...

Naquele pleito não foi eleito porque os eleitores do sexo masculino ficaram com medo dele cumprir a segunda promessa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3763029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.