Quem conhece a cultura regional, sabe que o título do texto tem a ver com um adágio segundo o qual certas coisas que não seriam reais é como VER CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO...
 

Em meu achômetro, a cultura atual pode levar uma pessoa a ficar vendo o que não existe, como o adágio segundo o qual veria CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALOS...
  
Melhor explicando: Após mais um dia de trabalho, a pessoa senta pra descansar um pouco e liga a tevê pra noticiários e estão dando tantas notícias ruins, sobre acidentes de trânsito, falcatruas, crimes, etc e narram os tristes episódios de uma forma que poderá desestimular pessoas de continuar a caminhada...
  
Pode até parecer paranoia, mas pode ter alguém querendo faturar em cima da venda de apólices de seguro de vida, equipamentos de segurança (destes que faz a casa mais segura de que certos presídios) ou então tem gente querendo mandar a gente pro espaço sideral (com uma passagem só de ida)...
  
Certamente no espaço sideral não haveria os perigos a que estamos expostos, diariamente, aqui na terra... O único problema será se pegar sinal de tevê (por lá) e ligarmos em canais brasileiros falando sobre fraudes, falcatruas, violência, etc... Posso até estar VENDO CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALOS... Mas é como se houvesse uma espécie de prazer em apresentar notícias ruins, porque até dizem: Agora vamos falar, por exemplo: Sobre futebol...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/07/2012
Código do texto: T3774693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.