DIFERENÇA ENTRE HUMOR NORMAL, NEGRO E HUMOR BRANCO ...

Considerando que, num momento de brincadeiras falei que, mesmo sem ser preconceituoso ou racista (inclusive, sou parte dos excluídos da sociedade), estava criando o humor branco, entendo que preciso explicar a diferença entre os três tipos... Como é sabido, existia o humor normal e o humor negro e, agora, o humor branco que é uma espécie de ironia aos dois que já existia...

HUMOR NORMAL (QUE JÁ EXISTIA): Qualquer coisa engraçada que faça rir – Inclusive aquelas situações em que rimos até de nós mesmos;

HUMOR NEGRO: Quando rimos de coisas que não devíamos rir;

HUMOR BRANCO (POR MIM CRIADO): As situações que, apesar de engraçadas (ou trágicas) podem conter ensinamentos.


Por exemplo, (Humor Branco):

Dizem que um casal chegou de viagem e, perceberam que um vendaval derrubara a mansão e, reagiram com atitudes diferentes: Enquanto um dos cônjuges coloca as mãos na cabeça e começa a lamentar a situação, o outro começa a analisar os escombros...

A pessoa que lamenta, encara a outra e diz: Será que até mesmo diante de tragédias você fica aí, com essa calma toda???

Resposta: Sinto pelos prejuízos, pelo trabalhão que teremos, etc e tal... MAS, como não tem outro jeito, estou analisando o que pode ser aproveitado na nova casa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/07/2012
Código do texto: T3780472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.