A SUPERVISORA REVOLTADA POR NÃO RECEBER CANTADAS

Estive lendo uma matéria sobre a Índia, vi com curiosidade o respeito que os indianos têm com o gado bovino. As vacas são animais considerados sagrados. Andam livremente pelas cidades, atrapalhando o trânsito e defecando por todo lado. Lá existem os “cowboys do asfalto”, laçando as vacas e retirando-as das ruas movimentadas. Esses funcionários das prefeituras são muitas vezes hostilizados e até apedrejados pelos mais fanáticos.

Embora tenha uma população extremamente pobre, pessoas passando fome, as vacas mesmo velhas, doentes, machucadas não são abatidas para consumo. Por serem fornecedoras de leite, são consideradas “mães”, são intocáveis, só morrem de causas naturais ou por algum acidente. A empresa Mc Donalds, teve que se adaptar aos costumes locais, hamburger lá só de “carne” de soja, peixe ou frango. Como o rebanho bovino aumenta desordenadamente, há a preocupação de se faltar alimento para o mesmo. Após a leitura, lembrei-me de um "causo":

A sisuda supervisora daquela grande empresa era durona, vigiava seus subordinados como jacaré vigia os ovos. Após o café vivia mandando os funcionários voltarem a seus postos. E não admitia “rodinhas”. Ficava com certa inveja vendo as funcionárias mais novas serem assediadas, sempre ouvia uma ou outra dizendo que tinha ido a um motel com um colega de repartição, que tinha deitado e rolado. Ela apesar de “coroa” ainda dava para o gasto, era esbelta, vaidosa. Toda sexta-feira, o pessoal se reunia em um barzinho para a tradicional cervejada de fim de semana. Ela nunca fora convidada.

Certa tarde chegou acabrunhada em casa, e sua mãe notou:

-Que aconteceu minha filha, você parece estar numa fossa...

-E estou mesmo mãe, me sinto desprezada na empresa, todas as funcionárias recebem propostas, cantadas e eu não...

-Ah, minha filha, não se amofine, é uma questão de respeito, os funcionários te respeitam muito para lhe fazer propostas...

-Pois é mãe, eu estou igual vaca na Índia, todo mundo respeita, mas ninguém come...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 20/08/2012
Código do texto: T3839317
Classificação de conteúdo: seguro