VERÃO - "Hummm... Assim dói...".

VERÃO - “Hummm... Assim dói...”.

(Autor: Antonio Brás Constante)

O Verão é a época do ano que mais enche os olhos. Eles se enchem de beleza com as beldades bronzeadas desfilando ao alcance de nossas vistas, se enchem com a areia da praia que teima entrar neles, ou simplesmente se enchem de lágrimas pela ardência causada por certos tipos de bronzeadores que são passados no rosto.

Esta é uma estação sentida na pele (literalmente), pois a grande maioria acaba sofrendo queimaduras causadas pela exposição excessiva aos raios do “Deus sol” que é cruel com seus seguidores mais descuidados.

Pode-se dizer que o verão marca as pessoas, e não somente com marquinhas de biquíni deliciosamente provocantes, ou mesmo no corpo descascado pela ação do sol, mas por ser uma temporada de temperaturas e sentimentos intensos. Ao menos parecem intensos, afinal, qualquer esforço consegue tirar o fôlego dos enamorados. As paixões ardem com a mesma intensidade que os corpos doloridos pelas queimaduras sofridas.

Esqueça as tradicionais transas na cama, impraticáveis com todo esse calor. Nessas horas os amantes se entregam ao prazer situado dentro de um freezer ou geladeira (para os menos abastados, uma caixa de isopor cheia de gelo já serve), onde agarrar uma loira significa pegar uma cerveja geladinha.

Para alguns, as inúmeras carícias trocadas são fundamentais. Onde mãos besuntadas com óleo (protetor solar, vaselina ou pomada), percorrem corpos que gemem a cada toque (na maioria das vezes de dor pelas inflamações da pele). Podendo-se ouvir ao longe alguns sussurros soltos ao vento, do tipo: “Hummm... Assim dói...” (sem que fique explicado o que verdadeiramente está doendo).

Realmente, tudo é intenso nessa estação, o trânsito, o sol, o volume de pessoas circulando e se esbarrando na beira-mar, e o custo dos alimentos e estadias que intensificam a evasão monetária de nossos bolsos.

É um período do ano com inúmeras contradições, seja nos preços dos biquínis que quanto menores mais caros ficam, seja na idéia das pessoas de que “descansar” significa passar alguns dias na praia compartilhando o mesmo espaço com outras pessoas (amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos) em festas que acabam com o sossego e o dinheiro de qualquer um.

Pensam que vale mais a pena viajar dezenas ou centenas de quilômetros em engarrafamentos monumentais, somente para armar uma cadeira na praia e ficar lendo seu jornal ou tirando uma soneca, quando poderiam ter utilizado apenas parte desse dinheiro para se associar em um clube de sua cidade, usufruindo bem mais do lazer ali proporcionado. Podendo à noite dormir tranqüilos, no aconchego de seus lares.

Enfim, o verão é uma época em que não devemos nos preocupar com nada, apenas curtir os finais de semana e as férias. Não esquente a cabeça, deixe para o sol a tarefa de queimar a sua cuca e fritar os seus miolos.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

e-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante" que vocês me encontram (caso haja uma forma mais fácil favor me informar).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 19/02/2007
Código do texto: T386245