SONSIDÃO ASSIM TAMBÉM É DEMAIS

SONSIDÃO ASSIM TAMBÉM É DEMAIS

SONSILDO se desentendeu com os amigos e com a esposa SONSILDA. Resolveu abandonar tudo e ir para a republiqueta do Brasil, mais especificamente para a cidade do Rio de Janeiro, zona das favelas; onde os espertinhos pululam.

Chegando lá, mais inocente do que sonso, não deu outra! Foi logo engambelado por um deste referidos espertinhos. O camarada o convenceu a ajudar roubar uma mansão na zona sul.

E á noite os dois pularam o muro, entraram por uma janela e SONSILDO todo desajeitado derrubou um objeto fazendo um barulho imenso. Antes do dono aparecer se esconderam debaixo de uma mesa.

Mesmo no escuro o dono da casa desceu as escadas gritando:

- Quem está aí? Quem está aí?

SONSILDO ficou todo assustado e cochichou para o ladrão brasileiro espertinho:

- O que a gente faz?

- Imita um gato.

Como SONSILDO não sabia imitar um gato, o ladrão brasileiro espertinho imitou.

O dono da casa voltou a subir; e provavelmente a dormir.

Roubaram somente algumas coisas de pouco valor. Que vendidas renderam poucos reais, que divididos na base de três partes para o ladrão brasileiro espertinho e uma para o sonso.

Passaram-se duas semanas, SONSILDO já sem nenhum no bolso, resolveu roubar sozinho. Voltou à mesma mansão, pulou o muro, entrou pela janela. No que derrubou outro objeto...

O dono da casa desceu as escadas gritando:

- Quem está aí? Quem está aí?

SONSILDO apavorado e todo nervoso porque não sabia imitar um gato. Resolveu a situação falando:

- É o gatinho da semana retrasada!

Aleixenko e ANÔNIMO (de domínio público)
Enviado por Aleixenko em 03/09/2012
Código do texto: T3862897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.