'' SEM RIMEL E BATOM ME SINTO NUA ''

Meu gaucho, homem macho da fronteira, que só toma banho frio e melhor ainda se fôr de rio ou cachoeira e nunca usa sabonete, que ele não '' soa '' ou seria '' sua ''? ... (ihhhh!!! qui coisa esta lingua portuguesa!!! qui raiva qui tenho de toda hora ter que ficar consultando o pai dos '' intelectuos '' )..., e meu gaucho apenas transpira e claro, tambem respira, e sendo assim ele é, vamos dizer, um homem ''cheiroso e gostoso '' ao natural...e nunca precisa usar desodorante ou coisas e tais e porisso fica na crítica geral sobre minha linda pessoa e diz que não entende metade do que eu faço para isto manter, minha beleza natural....que eu já nasci linda , bem feita e acabada todo mundo isto já sabe, agora por que? por que? me '' borroco '' toda de maquiagem isto ninguem sabe...ninguem nem imagina e nem nunca querem saber...me criticam e pronto, ponto final.

Trauma de infância, trauma de infância.

Eu tinha onze para doze anos e sempre vi desde que nasci minha mãe se '' borrocando ' toda, lambuzando primeiro a cara com cremes brancos ...nunca ia se deitar sem estar parecendo uma fantasma com aqueles olhos grandes e pretos, dormia com aquilo na cara e eu ouvia meu pai reclamando do cheiro e do gosto...nunca entendi esta parte do gosto..será que ele ela lambia?...credooo!!! e assim que acordava minha mãe já corria pro banheiro e só saía de lá depois de hora...vinha fresca e linda, toda vestida e de salto alto, parecia uma rainha e tinha as faces '' borrocada'' com tudo que tinha direito do mais caro, do mais '' melhor '', coisas finas e importadas e seu cheiro era delicioso..perfumes de primeira...rimel, batom então!!! que Avon o que!!!...vivia indo para São Paulo, a capital , com meu pai e por lá comprava estas coisas linda....cada caixa!!! cada embalagem, que só vendo..como eu via, eu queria....menina, criança eu era e ela me proibia de nisto tudo mexer...nestas caixas de beleza ninguem mexe, me dizia ela, mas eu, menina metida, xereta e inchirida mexia, mexia, olhava, cheirava mas não usava...que se eu em mim colocasse ela certamente saberia e eu esperta só abria, olhava, cheirava e sonhava....sonhava....que um dia eu tudo aquilo tambem usaria

Um dia ela saiu e ia demorar para voltar, não aguentei

Me vesti com roupas e sapatos dela, me '' besuntei ''

Mininas!!! pra que!!! ela chegou e me pegou no flaga, ficou fula de raiva, gritava e me ameaçava e eu de medo tirei as roupas e os sapatos, joguei tudo de lado e tentei escapar...não deu.

A megera me pegou e me fez comer batom e ver tudo preto de tanto rimel que ela nos meus olhos '' enfiou ''...marvada!!!

Fiquei parecendo um Bozo, lindo Bozo que eu tanto amava na TV e eu ali parecendo ele no avesso...que horror!!!

Me colocou de castigo do qual só sai quando meu amado pai chegou, nem minha avó , mãe dela, que ouviu meus gritos na casa dela, que ela morava ao lado, conseguiu do castigo me tirar...minha mãe ameaçou bater na própria mãe dela se ela isto tentasse....me tirar do castigo....cruzes!!! que trauma!!!

Fiquei horas sentada em uma cadeira no jardim, que era para todo mundo que passasse na rua me visse...visse a Boza que eu era, me dizia ela...ela na verdade falava Boba...eu entendia Boza, mas tudo bem...passou e o que passou passou, mas alguma coisa dentro de mim ficou...uma vontade louca de comer batom...tinha adorado o gosto e de ficar vendo tudo preto...tinha gostado demais da conta sohhh!!! e desde este dia em diante, dia do castigo , fiquei com este lindo trauma infantil...usar rimel, batom, ruge, base, produtos de beleza, cosméticos dos mais caros...de todas as qualidades, marcas e formatos, com mil cheiros deliciosos...batom então, como, devoro, passo, reboco, fico parecendo uma Emilia fazendo ''bicos e bocas '', adoro passar lápis de todas as cores, daqueles antigos, bem duros, vivo apontando e nos meus lindos olhos enfiando...gloss então!!! uiiii!!! amo de paixão, uso toda hora, brilhos mil, purpurinas prateadas e douradas...

Viu mamãe no que deu eu ser tanto assim castigada?

Hoje sou uma mulher traumatizada que se levanta e não tem uma '' pintura '' na cara se sente nua e desmoralizada, velha, alquebrada, encarquilhada e assim que acordo corro pro banheiro e antes mesmo de fazer o famoso xixi matinal passo antes no espelho e já dou uma retocadinha nos cilios e tambem 'as vezes arranco alguns pelos das sombrancelhas...uiii!!! logo cedo e eu ali apertando as pernas e me olhando no espelho e me maquiando...passando batom adoidada na boca e na bochecha e é isto que meu lindo gaucho macho da fronteira não entende e nem nunca vai entender...afinal sou mulher e mulher das mais complicadas que ainda tem TPM, fica nervosa, espuma pela boca, esbraveja, grita...e tudo isto bem maquiada.

E nem Freud explica.

Já deitei no divã do terapeuta, do psicólogo, do psiquiatra, e quando estava na moda até no '' pelego do analista de bagé deitei ''...nada disto adiantou, nada disto disto me curou, desta compulsão por comprar produtos de beleza, roupas caras, sapatos Scarpim e bolsas Guccis e outras coisitas mais caras...e agora me deu na telha só usar produtos da Sephora...tenho, preciso, sempre, sempre comprar e usar...que se não uso tudo isto me sinto nua, pelada e como eu gosto de ficar bem perfumada....sabonetes, cremes, aguas de cheiro na banheira, Channel e outros mais..mas perfume só uso se fôr francês e comprado em Paris na Rue Las Tulhieres, porisso quando lá vou é lá mesmo que deixo meu salário...adoro!!! e já gastei os olhos da cara comprando produtos da Rimmel inglêsa, tambem, pudera!!! adoro comprar estes produtos na fonte...na loja em Londres...pode?..claro que pode..eu posso, porisso compro e sempre fica um gostinho de quero mais...''mau'' mamãeZinha querida poderia saber o '' bem '' que me fazia...tadinha!!!

Adorei minha infãncia...adorei este trauma que ela me trouxe...amei!!!

********************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 04/09/2012
Código do texto: T3864549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.