Romantismo Bagual

Todo ano, por ocasião dos festejos da Semana Farroupilha, o gauchão após participar das provas campeiras no "Freio de Ouro" na Expointer fica na capital e monta o seu piquete no acampamento farroupilha que é montado no Parque Harmonia.

Este ano não foi diferente, só que ele resolveu chamar a china véia com quem divide os pelegos há 25 anos.Pegou do aparelho celular e ligou para a fazenda no interior de Bagé.

A mulher, entre surpresa e emocionada, pegou o primeiro ônibus e chegou pela manhã na capital. O bagual estava à sua espera na rodoviária. Ao vê-lo, ela correu e o abraçou dizendo:

-Querido! Estou tão feliz e emocionada. É a primeira vez que tu me convidas para vir a capital e logo quando estamos completando 25 anos juntos. Para minha felicidade ser completa só falta você hoje "me levar às nuvens".

-Não seja por isso, minha véia. - diz o gauchão.

E saindo da rodoviária chamou um táxi, entrou e disse ao motorista:

-Índio véio! Me toca para o aero-clube.

Lá chegando, foi até o hangar e alugou um teco-teco e pediu para o piloto sobrevoar a cidade. Quando estavam lá em cima a uma altura aproximada de 500 metros, voltou-se para a mulher e disse:

-Pois aí está, minha prenda! É só tu olhar pela janela que vais ver as nuvens que tanto querias.Aprecia ligeiro que eu preciso voltar para o acampamento, porque deixei uma carne pronta para assar lá no piquete.