O Candidato Que Não Teve o Voto da Mãe

Espertino, cabra safado e malandro até a alma, se candidatou para vereador naquela cidade,onde o manhoso pensava que todos eram tolos.

-Vou tocar esta eleição em ritmo de malandragem e vou ganhar!Salientava o “bacana”

-Por quê?

-Se o cantor Roberto Carlos ganhou a vida em “Rítmo de Aventura”. Por que o Espertino não pode ganhar em “Ritmo de Malandragem” ?!

O malandro se armou de todas artimanhas políticas e partiu para o combate contratando várias rumbeiras de um circo que falira e uma bandinha de música de desempregados e animou as festas dos cabarés,botecos,discotecas e até das igrejas de denominações variadas da cidade.

-O candidato bom é aquele que serve a Deus e ao Diabo. Filosofava o Espertino.

Era só alegria a campanha do malandro. Arrumou: sofá,beliche,penteadeira,penico, fogão dentadura,peruca,óculos,capacete,porta,boné,filtro,lençol,colchão,travesseiro,portão,telha,janela,arenoso,pedra,tijolo,rádio,radiola, vitrola,televisão,CD, DVD para os eleitores.

-Este ano eu vou levar o eleitor no “Bico”.Arrotava o manhoso.

O dia do pleito chegou e para desespero de Espertino só teve o seu voto. Encapetado o candidato correu até a casa da sua genitora e ...

- Mãe, nem a senhora votou em mim!

-Filho, os desconhecidos não votaram ! Veja eu, que sou sua mãe e te conheço desde criança!

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 29/09/2012
Código do texto: T3907166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.