As Bodas de Diamante do seu Dedé

Ao comemorar seu 60º aniversario de casamento, seu Dedé promoveu uma festa regada à cerveja e muita comida para seus convidados mais ilustres, dentre estes estava uma repórter do jornal local que ficou muito lisonjeada pelo convite e também muito intrigada pelo fato de saber que nestes 60 anos de casamento entre seu Dedé e sua esposa só houve em leve desentendimento entre os dois e como toda repórter é curiosa, quis ela saber como os dois conseguiram ao longo de todos estes anos nunca terem brigado, então logicamente ela foi entrevistar seu Dedé e saber o segredo para poder revelar aos seus leitores.

-Seu Dedé, é verdade que nestes anos todos de casado o senhor nunca discutiu com sua esposa?

-Sim é verdade!

- E qual o segredo para uma relação tão respeitosa?

-Obediência minha filha, obediência!

-Como assim obediência?

-A mulher tem que fazer tudo conforme o marido deseja sem questionar ou criticar e assim tudo corre bem.

-Mas a sua esposa nunca questionou nada com o senhor?

-Só uma vez, mas ela percebeu que se daria mal se fizesse novamente, então sossegou!

-E como foi isso?

-Foi quando nos casamos, estávamos saindo da igreja numa charrete puxada por uma mula que eu estimava demais mesmo, então a mulinha tropeçou e eu falei: (uma) daí a pouco a mulinha tropeçou novamente e eu falei: (duas), não demorou muito tornou tropeçar, ai eu desci da charrete peguei a espingarda fui lá e disparei três tiros nela que caiu logo mortinha. Nisso minha esposa falou:

-Ora Dedé, você é muito ignorante, bruto e sem respeito pela vida alheia!

-Sim! E o que o senhor fez?

-Eu olhei sério pra ela apontei-lhe a espingarda e falei: (uma), daí em diante ela nunca mais questionou nada e não tivemos motivo para brigar!

Macapá-AP, 08/10/2012.

Bert Noleto.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 08/10/2012
Código do texto: T3922084
Classificação de conteúdo: seguro