Cura espontânea

O PS (abreviação de pronto socorro) era da pior espécie: sujo, lotado, sem remédios, exames e com poucos médicos, mas aquele Dr. Juvenal, no momento não tinha outro lugar para trabalhar que pagassem três mil de salário, estava todo enrolando com as contas atrasadas.

-Que foi seu Adolfo?

Perguntou o médico ao segurança que estava em pé, enquanto o médico tentava comer a comida industrializada servida de almoço.

-Dra Hortência, pediu para o senhor descer, tem um probleminha na emergência, quer dizer, um "big problem". - Disse ele imitando o inglês. -O senhor acredita que as mulheres que estavam, aquelas três nossas conhecidas, “graves”! - Deu uma piscada. - Na emergência tudo no balão de oxigênio até melhoraram, nunca vi melhora assim?

O Médico levantou e saiu correndo.

-Doutor a emergência é do outro lado.

-Não vou para emergência, vou ao banheiro, parece que a comida estava estragada.

Dra Hortência estava na porta da emergência, ela e mais dois seguranças, do lado de dentro uma situação inusitada, um casal de pombinhos, que no melhor estilo de Romeu e Julieta, tentaram se matar por amor, porém, como dizem por ai, homem é frouxo mesmo! Romeu deu pra trás, deixando o frasco cair e quebrar, depois desmaiou, chegaram os dois trazidos pelo resgate, Julieta morta, Romeu vivo em crise nervosa .

Romeu acordando do desmaio fingido no hospital, que foi teatralizado com grandes e pavorosos gritos de dor, nosso Romeu, depois que descobriu que Julieta havia morrido, fato que já sabia mesmo dentro da ambulância devido ao falatório dos médicos, primeiro ficou aliviado de não ter sido ele, antes ela do que eu! Pensou, depois abriu o berreiro, chorava feito criança e para disfarçar o vexame, pegou um caco de vidro, colocou na sua garganta dizendo:

-Se alguém se aproximar me mato, cometo uma loucura e antes mato todo mundo, principalmente aquelas três ali.

Paciente já há dois dias na emergência, esperando internação hospitalar, a pulso de balão de oxigênio. As três pacientes Vips que dividiam a emergência, Dona Maria da Dores, problemas psicológicos, muita falta de ar e vômitos, infartada a trinta anos. – Neste caso dava para ter uma estimativa da idade 102 anos. - E submetida a ter pontes de safena, leito 02 Dona Ornelina, AVC, que sempre tinha medo de outro, qualquer tremor na mão, corria para o hospital e Romilda caixa de supermercado, que achava que tinha quebrado a perna de tanto ficar sentada, chegou carregada alegando que seus pés e suas mãos estavam dormentes e entortando. Quando nosso querido Romeu fez a mortal ameaça, houve uma cura espontânea, as três, como se fossem atletas de salto em altura, saltaram da maca, deixaram oxigênio de lado e se abraçaram em um canto como amigas e crentes, começaram a rezar um padre nosso.

-Senhor. – Disse a Dra. Hortência, acostumada a trabalhar em todo tipo de inferno. – Poderia largar esse Caco de vidro.

-Se a senhora entrar eu vou me matar.

O outro médico, aquele que tinha corrido para o banheiro chegou.

-Já era a minha cueca! Novinha, sabe que tive que jogar fora. – Olhou para o segurança que tinha feito uma careta e perguntou:– Como anda a situação.

-O meliante está armado e atenta contra sua vida, e das três pobres senhoras.

-Cadê? – Disse o médico que tinha corrido para o banheiro.

-Olha pelo buraco. – Disse o segurança.

-Que safado? Esse é Humberto, meu primo. – Disse o médico.

-Juvenal. – Disse o nosso Romeu, ao reconhecer a voz do primo.

-O que foi que aconteceu? – Disse o médico.

-Nós tentamos suicídio. – Disse. – Ela tentou, conseguiu, eu falhei, sabe como eu sou azarado.

-Que você está fazendo com esse pedaço de garrafa de coca cola na mão?

Ele olhou para o caco de vidro e respondeu: – Isso, estava tentando me matar, mas não dá, acho que é besteira essa coisa de suicídio.

Depois do primo convencer o outro, tudo acabou bem, menos para Julieta, mas olhe pelo lado bom, nenhuma das três velhinhas quis ficar internada, cura espontânea.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 08/10/2012
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T3922236
Classificação de conteúdo: seguro