Se cuida Dona Baratinha!

- Uma barata!!!

- Onde?

- Ali no canto!

- Que nojo! - Mata, mata! - Pegue o chinelo! - A vassoura! - Qualquer coisa! Gritou a mulher.

E a Dona Baratinha foge das chineladas. Corre e se esconde rezando muito pra não morrer ali.

Uma voz apavorada grita. - Ela se refugiou ali atrás do armário!

- Pegue o veneno que é mais seguro! - Vamos! Retrucou a amiga.

- Eu não! - Vai você!

Nessa hora, A Cascudinha ganha tempo pra se meter dentro do armário e fica aguardando por lá escondidinha. Lá fora o cheiro forte de veneno invade o espaço, e ela reza pró cheiro não entrar em seus aposentos. Mas o pior acontece. E pernas para quem te quer, atravessando a sala espavorida.

- Olha ela ali! Brada uma voz histérica.Quase sem fôlego, ela corre pro corredor seguida de espirros de veneno na direção dela... Faz uma corrida espetacular na direção do banheiro e foge pelo ralo do box.

-Ufa!!! Desta vez ela escapou por pouco!!! Se ficasse mais um pouco submetida ao gás, teria morrido com certeza.

Depois dessa aventura. Dona Baratinha vai ter mais uma de suas aventuras para contar de como é duro e cruel ser uma cascudinha no mundo animal, passando a história a seus filhos e netos no reino das baratas,

-Éh... Se cuidam, pois o verão está chegando!Diz ela.

Enquanto isso, do outro lado...

- Ai, ai... Tanto esforço pra nada!

- Ah! Você é que ficou com medinho dela, vai!

- Eu? Eu não, você que usou um produto ching ling, isto sim...