PÓS ELEIÇÃO NO INTERIOR...

Eleição no interior é um "pega prá capar" violento. Fofocas, fuxicos, mexericos e outros icos.

Naquela cidadezinha não era diferente. Até pouco antes da apuração, a oposição contava como certíssima a vitória. A situação, também, tinha certeza.

Os comícios dos dois lados foram muito animados. Daí, para ambos, a certeza da vitória.

Na chapa da situação havia um médico, candidato a vice-prefeito. Como este médico tinha feito um grande trabalho na área da saúde, a oposição "agarrou" no seu pé. Choveu de denúncias contra a candidatura do médico. O fato é que o caso foi parar no TRE, em Brasília, que deu ganho de causa à candidatura do médico.

Faltava meia hora para terminar a votação e a consequente apuração dos votos.

Há pessoas que não conseguem ver uma apuração, pois passam mal devido a um distúrbio emocional ou coisa que o valha. Era o caso do Agamenon, fanático eleitor da oposição, que não queria de forma alguma presenciar a apuração. Mas como os candidatos de seu partido contavam como certa a vitória, o Agá (apelido do Agamenon) já não aguentando de emoção , foi até a farmácia e comprou um calmante.

Chamou a mulher e avisou: -Estou tomando um calmante, vou dormir. Passe o meu jaleco, pois irei desfilar na passeata da vitória com ele.

A oposição havia encomendado cerca de 500 jalecos para a passeata da vitória. Com isso queriam tirar um " sarro" no médico candidato. Tudo bem...

O Agamenon foi para a cama e "ferrou" no sono. Lá pelas seis horas, acordou com um tremendo foguetório. - Opa, já acabou a apuração e a nossa turma está comemorando! Vestiu uma roupa mais nova, colocou o jaleco e foi para a janela. Ninguém mais estava próximo ao local das urnas apuradas. O barulho estava vindo da Praça e o Agá foi para lá, comemorar. Chegando próximo à Praça, nem observou quando um adversário passou por ele e comentou: - Uai, virou médico?

O Agamenon começou a desconfiar. Não via nenhum companheiro... O negócio foi aproximar-se de um bar, quase na esquina da Praça, e perguntar ao Estéfano, também companheiro seu, onde estava a turma comemorando a vitória. O Estéfano respondeu-lhe: - Tira logo este jaleco que nós perdemos a eleição. Se você ficar com ele a turma vitoriosa vai fazer a maior gozação!

O desapontado Agá tirou o jaleco, entregou-o para o dono do bar e disse-lhe: - guarda esta merda aí. Talvez, na próxima eleição, ele possa ser usado!

E desceu, " pisando duro", a rua São José....

**************************

Murilo Vidigal Carneiro

Calambau/outubro/2012

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 17/11/2012
Código do texto: T3990752
Classificação de conteúdo: seguro