'' ....e continuando nosso papo sobre mulheres...

...minha amiga Lina me pediu se eu não me importaria de ficar por umas duas horas fazendo companhia para a mãe dela, dona Idalina, pois Lina precisava fazer uma consulta médica e sua mãe que já tem oitenta e oito precisa sempre ter alguem por perto tomando conta, levando no banheiro, estas coisas....eu fui.

Lina se foi e eu fiquei por ali fazendo '' sala '' para dona Idalina...que lindinha de velhinha""", a casa toda arrumadinha, limpinha, cheirosa e gostosa, dona Idalina tambem...dá gosto ir na casa dela, ela fica super feliz e não sabe o que fazer para me agradar, me oferece de tudo...'' quer um cafézinho Melinha?..fiz broinha de fubá pro ce Melinha, come, cê vai gostá...''' e assim vai , e hoje não foi diferente...tive por que tive de comer um pouquinho de tudo....tadinha!!!

E ficamos eu e ela no papo gostoso das reminiscências, das lembranças, boas e não tão boas, enfim, da vida...e ela tem várias fotos espalhadas pela casa toda, do seu casamento aos dezesseis com seu Antonio, que já se foi faz tempo...coitado!!! era tão bom, um amor de homem, de marido, de pai...fotos dos filhos, fotos do passado...

E eu pegando a foto do casamento e comentando como ela era bonita e ela me replicando que era a felicidade de estar com ele casando...rimos, e em outras fotos ela tambem era bem bonita, bem cuidada, sempre bem vestida, enfeitada, de brincos, colar, cabelos bem penteados e eu comentei como ela era vaidosa...

Era não, Amélia, ainda sou...risos!!!

Ehhh tô vendo mesmo, tá toda ai arrumadinha

Melinha, naqueles tempos mulher honesta não podia nem passar batom, ruge, pintura....mas eu era , era não, sou, danada e me pintava escondido...se meu pai me pegasse..ai ai ai...minha mãe morria de medo dele me pegar ...uma vez pegou e me sovou com vara de marmelo..mas não parei, continuei me pintando e a côr de batom que eu mais gostava e gosto ainda era daqueles bem vermelhos mesmo e quando eu conheci o meu '' velho '', a primeira coisa que ele me falou foi que se eu casasse com ele um dia, eu jamais me pintaria, ele não deixaria,...me afastei dele na hora e não queria mais conversa com ele, ele veio me procurar e eu fiz ele me prometer que ia deixar eu me '' pintar '', prometeu, mas a contragôsto, dizia que não gostava destas coisas...de mulher toda borrocada...eu prometi que seria uma pintura '' discreta ''...no começo foi, depois de uns anos....vermelho na boca era minha côr, nas unhas, nas roupas, adorava e ainda adoro vermelho vivo...gosto demais...

E papo vai papo vem e a conversa foi virando para os dias mais atuais, ela comentando como a vida se foi modificando, como as mulheres foram se libertando mais e mais e ai a coisa virou para mim, eu dizendo das minhas '' danadezas e safadezas '' com pinturas e saias curtas e vestidos decotados, de minha mãe me atazanando por causa disto e meu pai dizendo '' deixa a menina viver Cida, para de implicar com ela.''....lindinho papi do meu coração...mamãeZinha querida ficava uma fúria nervosa em brasa mas não se calava e me apurrinhava a vida...chegou até a rasgar saias, roupas da Fiorucci caríssimas que eu comprei com o dinheiro que meu pai me deu...dona Idalina dizia que com ela era assim tambem e que ela tambem muitas vezes atazanou a vida da filha, da Lina minha amiga e que isto sempre vai ser assim...uma geração tomando conta da outra e ensinando valores do passado..ainda bem...e não deu outra...a conversa virou para plástica.

Ela me perguntou se eu já tinha feito

Disse que não mas que tinha vontade

E onde voce faria?

Nos olhos, no nariz, na boca, no queixo, no pescoço, nos peitos para deixar duros e empertigados, na barriga, nas coxas, na bunda para tirar culotes, levantar e deixar durinha...e ela rindo dizia..

Mas então voce não precisa de um médico, precisa de um Deus...vai ter que ser feita de novo, todinha...inteirinha...rimos

E a senhora, nunca teve vontade de fazer ?

Naquele tempo nem se ouvia disto falar e eu nem sabia o que era isto, mas um dia lendo uma revista vi artistas que tinham feito, e muito tempo depois vi na tv.tambem e eu um dia me olhei no espelho por inteira e chorei..chorei mesmo, eu tinha sumido, eu era outra Melinha, aquele boniteza se tinha ido embora de mim...peito caido de tanto dar de mamar, barriga cheia de estrias e toda molegata, bunda despencada, cara toda enrrugada e falei para meu velho que queria fazer uma '' plástica '', ele acendeu a luz, sentou na cama e ficou me olhando com uma cara Melinha!!...não disse nada, apagou a luz e fim, fiquei vendo navios e nada de plástica...mas que eu tinha vontade eu tinha sim e tenho até hoje ...se pudesse eu teria feito depois que ele morreu, mas dai já era tarde demais...tinha caido tudo, tudo despencado que nem guincho levantava...fiquei na saudade.

E me lembro bem Melinha que até perto dos meus cincoenta ainda tinha esta vontade...voltar a ser como eu era aos vinte e cinco...linda, mas depois desta idade e já nos sessenta isto tudo passou sabia?......

Eu não sei, mas na hora fiquei sabendo e enquanto iamos conversando mais e mais, eu com o outro lado do meu cérebro louco e danado pensando...eu ouvia com o lado direito e com o lado esquerdo eu pensava....

É verdade!!! e me lembrei da primeira vez que fui chamada de '' senhora ''...eu tinha trinta, e um pequeno patrulheiro, ou guardinha, nos seus quatorze anos veio na minha loja buscar uma encomenda e me chamou de '' senhora ''...eu na hora soube...fiquei velha...daqui pra frente serei sempre senhora...e dito e feito, parecia uma praga....as crianças, os jovens e até algumas invejosas danadas, inchiridas e mau amadas agora me chamando de '' senhora...dona Amélia''...desaforadas!!! e ai veio minha fase aguda de loca de pedra fixada em rejuvenescer...voltar a antiga forma juvenil de frescor..malhava que nem doida, fazia dieta, regime, passava fome, emagrecia, encolhia e depois de um tempo engordava, inchava e tudo continuava no efeito sanfona...fole, diz minha mãe, efeito fole..credo!!

E esta preocupacão com a beleza estética ainda continua...se não me cuido me sinto nua e não saio nem na rua, deus me livre!!! e acho que isto ainda vai continuar por mais uns tempos, uns anos, e fiquei sabendo agora nesta conversa com dona Idalina...

É verdade, vejam...quando se chega nos sessenta pra frente para-se um pouco, as normais, que as anormais como eu não param não...tem muito exemplo por ai afora..., se assossega, se se aceita e se passa a ser uma pessoa diferente..dona Idalina é uma senhora doce, amável, cabelos brancos brancos, pele alva lisinha lisinha, fala gostoso, fala calmo, ri, brinca, se diverte e nem se preocupa com aquilo tudo que '' caiu '' faz tempo...isto não tem mais importância, ninguem olha senhoras como dona Idalina de outro jeito a não ser como mamãezinha, avozinha, bisavozinha...amamos elas do jeito que são e achamos que está muito bom assim, que assim é que as queremos, deste jeito mesmo as aceitamos e elas se aceitam tambem.

Minha mãe não...nem fale isto perto dela, me xinga quando digo isto, fica uma fera...ainda tem esperanças de umas e outras plásticas fazer, tirar, emendar, consertar, arrumar, levantar e sai batendo as tamancas se eu digo ''deixa disto e vai pro asilo '', digo de brincadeira mas ela leva a sério e me manda eu ir pra quele lugar..acho que ela quer dizer asilo...ou não? sei não...sei não....rsrsrs.

E eu como sou fanática por estética bem feita, bem apanhada, fico no sofrimento danado..continuo com minha natação, hidroginática, malhação, dieta e o escambau...e estou fazendo uma dieta braba que só vendo...estava indo para o quarenta e seis e na hora parei e pensei...ou volto pro quarenta e dois ou me mato, ou morro, ou vou pro mato ou pro morro mas no quarenta e seis eu não entro nem morta...ou entro no quarenta e dois e então vou comer presento de pé junto...de tanto sofrer consegui no quarenta e quatro, muito apertado, entrar...vitória!!! mas se eu bobear..adeus!!!

E Lina voltou, me despedi de dona Idalina, fui embora.

Nem trabalhar eu fui...fui direta e reta pra academia.

Depois não passei na pastelaria do chinês.

Tomei um suco de laranja, sem açucar e sem adoçante na casa de suco em frente a matriz.

Cheguei em casa e desmaiei, de fome, não aguentei

Abri a geladeira, nada...armários nada.

Fui pra casa de minha mãe, nada...ela tambem está em uma dieta braba.

Voltei pra pastelaria do chinês...comi '' pasteis '' adoidada e tomei caldo de cana gelado...garapa faz bem, pastel melhor ainda...a garapa é feita da pura cana e o pastel tem fritura pra mais de metro..

Tô frita, pensei...mas nem me importei, em dona Idalina pensei e nem liguei mais pra minha dieta...um dia eu vou ser como ela, lindinha, bonitinha, limpinha e cabelos bem branquinhos e dilicia!!!!...bem magrinhha.

Toda senhora de idade avançada que se preze é assim..enxuta!!!...eu ainda chego lá...ahhh!!! se chego, chego sim.

()()()()()()()()()()()()

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 19/11/2012
Código do texto: T3993715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.